Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Caminhoneiro

Sua alimentação pode influenciar na viagem

Sua alimentação pode influenciar na viagem

Uma alimentação balanceada garante bem-estar. Quando o cuidado é para a vida profissional, recomenda-se atenção redobrada.

Se o indivíduo em questão é motorista, o equilíbrio é ainda mais exigido.

O caminhoneiro, muitas vezes, cuida especialmente de seu caminhão, mas esquece sua saúde. Deve haver harmonia entre as duas coisas, já que ele passa boa parte do seu dia pelas estradas e precisa ter disposição.

Para evitar dor de cabeça na viagem, o caminhoneiro deve estar preparado. Um dos pontos é cobrir sua carga para não ser parado pela PRF. Clique aqui e compre com segurança na Loja Sansuy.

Confira algumas dicas a seguir.

Boa alimentação exige

Três refeições diárias

Pelo menos, café da manhã, almoço e jantar devem ser bem servidos. Como se sabe, um caminhoneiro não tem tempo para muitas paradas, consequentemente, não tem hora para lanches. Mas, o essencial são essas três refeições e, se der, um café da tarde

Frutas e verduras

São ricas em nutrientes e garantirão saciedade. Fuja de alimentos pesados. Coloque no seu prato sempre o tradicional arroz com feijão e carne (mais as verduras e legumes).

Saber de onde vem

A alimentação na estrada nem sempre é bem servida. Os locais, muitas vezes, são sujos e sem vigilância com a qualidade do alimento. Esteja você atendo a isso.

Água para garantir a hidratação

Além de hidratar, a água limpa o organismo. Beba em qualquer situação, pelo menos, dois litros dela.

Boa digestão

Antes de iniciar sua viagem, descanse. Principalmente se comeu coisas pesadas. A difícil digestão pode te fazer passar mal, ter sonolência na estrada. Caminhe um pouco, se distraia com coisas que gosta.

ATENÇÃO

Nunca coma coisas difíceis enquanto dirige. Dê preferência a produtos picados em recipientes de fácil acesso, pouco embalados.

A dificuldade na hora de comer pode desviar sua atenção e causar graves acidentes.

Quer saber mais sobre o que pode diminuir acidentes nas estradas, clique aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert