Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Caminhoneiro

Scania anuncia investimento bilionário

investimento Scania

O mercado de caminhões aqui no Brasil está indo super bem. Novos investimento são constantes no setor.

O Brasil fabricou, entre janeiro e julho deste ano, 43,223 caminhões; um número 22,4% superior se comparado ao mesmo período de 2016.

Essa convalescença – após três sofridos anos de queda, graças à crise – é um sinal claro de que as exportações avolumaram.

Somado a isso, a novidade é que, este ano, a Scania comemora 60 anos de atuação aqui no país.

O aniversário da fabricante sueca de caminhões é concomitante ao bom período dos veículos pesados na economia, e por conta disso, a Scania apregoou um investimento de R$ 2,6 bilhões.

Investimento bilionário no Brasil

Com 60 anos de atuação aqui no país, a Scania anunciou que fará o investimento na fábrica de São Bernardo.

O valor investido visa modernizar a planta de seu parque fabril no ABC e aprimorar sua rede de concessionárias.

O investimento é alto, mas, esclareçamos aqui que não compreende só essa modernização. De acordo com Roberto Barral, diretor da Scania do Brasil, é preciso que se leve em consideração a tecnologia de manufatura 4.0.

Você também pode investir no seu negócio. Clique aqui e visite a Loja Sansuy!

Destarte, o investimento compreende também, nas palavras do diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania, Rogério Rezende, “treinamento de colaboradores e atualização dos processos”.

A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo

Por estar localizado num ponto estratégico e altamente produtivo do Estado de São Paulo, o parque fabril de São Bernardo merece realce não só por atender (e bem) o Brasil, mas também por seu potencial de crescimento quando o assunto é exportação.

A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo exporta, atualmente, 70% de toda a sua produção.

E nesses casos, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia acabam, geralmente, sendo o destino final dessas exportações.

Com esse investimento bilionário anunciado nas primícias deste mês, a expectativa é de exportar ainda mais. Todo esse investimento será consumido ao longo dos cinco anos sucedentes.

Gostou do nosso artigo? Então continue lendo nosso blog e confira aqui quais foram os 10 caminhões mais vendidos no Brasil em 2017.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert