Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Vantagens de reservatório para aproveitar água da chuva

Quando falamos em consumo consciente de água, podemos citar diversas situações, inclusive, o armazenamento de água da chuva. Hoje, você pode contar com reservatório próprio para essa finalidade.

O Água Capta, por exemplo, consegue armazenar água das chuvas, de forma pontual. E  em meio à sustentabilidade, essa água pode ser usada para lavar pisos, irrigação, etc.

O reservatório pode captar o líquido— diretamente—de calhas ou telhados, que são usados como captadores. E para atender a diferentes necessidades e demandas, é possível optar por reservatório de 80, 200, 305 e 600 litros.

Curiosidades sobre água da chuva

Pelo fato das águas das chuvas caírem diretamente do céu, muitas pessoas acreditam que podem ser consumidas como água potável. Porém essa questão não procede, como aponta artigo do “Portal Educação”.

Antes das chuvas chegarem ao solo, passam pela atmosfera e podem trazer partículas poluentes, por isso, beber água de chuva não é aconselhável. E essa prática pode ser bem danosa à saúde, pelo fato de haver grande possibilidade de contato com substâncias químicas que comprometem as funções do organismo.

Caso o consumo de água da chuva seja necessário—como em situação de urgência— a dica é ferver a água, aguardar o esfriamento para poder consumi-la. Gostou da dica?

Fonte: Portal Educação