Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Piscicultura pode render R$ 1 milhão de reais

Piscicultura no Mato Grosso do sul? Pois é!

O Estado de Mato Grosso do Sul sempre se firmou como referência na prática da pecuária e agricultura. Por abrigar imensas fazendas, a pecuária do Mato Grosso do Sul sempre foi o primeiro setor em sua economia. Mais do que isso, a pecuária sempre foi o equivalente a 30% da economia do Estado.

Mas agora o panorama está mudando.

O Mato Grosso do Sul agora chama a atenção também pela piscicultura.

Na cidade de Laguna Carapã, ao sul do Estado, a piscicultura anda a todo vapor. Ali, o negócio ocupa uma área de 18,2 hectares por lâmina d’água e estoca o equivalente a 271 mil animais. Para 2018 a expectativa é que a safra renda até 207 toneladas de peixe. Isso significa aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

Com esse negócio rentável no Estado, há de se profissionalizar o serviço e fazê-lo ainda mais rentável. Para isso, Laguna Carapã dispõe hoje de um frigorífico com selo de inspeção municipal, algo que acaba garantindo uma melhor qualidade do produto que vai à mesa dos cidadãos locais.

Do negócio, 40% parte para comercialização em frigorífico da Grande Dourados; o resto é oferecido ao mercado local de Laguna Carapã.

Nisso, todo mundo sai ganhando.

Expectativa de crescimento com a piscicultura

A piscicultura é um negócio bom, vantajoso e, por esse motivo, muitas pessoas acabam aderindo essa prática; além de trazer bons retornos financeiros, o custo inicial da piscicultura é mínimo, tendo retorno rápido.

Para iniciar uma criação, basta ter um espaço aberto, tanque, água, ração e muita atenção. Para evitar dor de cabeça na sua produção, escolha tanques de qualidade e invista no seu negócio. Clique aqui e saiba mais.

Somado a isso, a expectativa é positiva para a piscicultura em Mato Grosso do Sul: além de uma nova leva de produtores que vem para iniciar o serviço em breve, o Estado visa manter o foco na produção de tilápia e peixes redondos.

Gostou das nossas informações? Continue lendo sobre quais peixes são criados em cativeiro.

Powered by Rock Convert