Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

Photoshop: 4 dicas para usá-lo como um profissional

Photoshop: 4 dicas para usá-lo como um profissional

Photoshop: 4 dicas para usá-lo como um profissionalQue o Photoshop é uma das melhores ferramentas para o webdesigner, acho que não há dúvidas, não é?

Mas, como utilizá-la como um profissional?

O que fazer para melhorar o seu desempenho e a sua produtividade na hora de criar um layout, um logo ou qualquer outra arte em geral?

Com certeza você deve conhecer alguns atalhos do teclado e sabe como isso pode fazer a diferença, seja no notebook, seja no computador de mesa, não é?

Os atalhos aumentam demais a nossa produtividade, pois fazem com que não haja necessidade de ficar rodando com o mouse em volta da tela a procura da opção a todo o momento.

E se eu te dissesse que, além dos atalhos do teclado, ainda existem outros atalhos para tarefas mais específicas que o Photoshop disponibiliza para aumentar ainda mais a sua produtividade. Você acreditaria?

Quer saber mais?

Continua lendo!

Dicas para utilizar o Photoshop como um profissional

Dicas para utilizar o photoshop como um profissional

A verdade é que essas opções estão disponíveis para todos, porém, a maioria dos iniciantes e/ou amadores (no sentido de não utilizar o Photoshop para ganhar dinheiro) não faz ideia de que elas existem e, se em algum momento viu essa opção, não soube utilizar.

Então, o meu objetivo com essas dicas é exatamente esse: Te ajudar a descobrir algumas ótimas opções do programa, te dizer para que servem e te ensinar a utilizá-los para que seja ainda mais produtivo nas suas criações!

1. Definição de cor de qualquer lugar

Eu já passei por isso uma vez e admito que foi extremamente cansativo e o pior é que ao final eu acabei não conseguindo encontrar a cor certa.

Do que estou falando?

Deixa eu te dar um exemplo. Você está olhando alguns sites para ter ideias e, de repente, encontra um layout muito bonito, com cores realmente impressionantes, e resolve tentar descobrir quais são aquelas cores.

Então você vai abre um selecionador de cores, consegue identificar o número hexadecimal da cor, daí você abre a paleta de cores do Photoshop, coloca o número hexadecimal para só então obter a cor.

É bem cansativo, né?

Aqui está a resolução:

Clique na ferramenta Eyedropper (ou aperta I para ativar) e depois é só arrastar o ícone do Eyedropper para qualquer lugar da sua tela e assim obter a cor que deseja.

2. Clonagem do estilo da camada

Você conseguiu fazer um ícone super fera, mas não está conseguindo repetir a mesma configuração nos outros ou simplesmente será muito cansativo fazer isso?

Utilize o ícone fx no lado da sua camada para fazer a clonagem.

Como fazer isso?

Pressione Alt e arraste o ícone fx para a camada em que deseja clonar. A partir daí o programa fará a clonagem do estilo da camada inicial.

3. Ferramentas inteligentes, para designers inteligentes

Sabe quando você vai editar aquele layout super pesado, cheio de ícones e fotos, e se torna muito complicado de mexer em qualquer coisa e não diminuir a qualidade dos ícones e nem das imagens?

Então, é isso que essa ferramenta te ajudará a não fazer.

Em outras palavras, o objetivo dela é te ajudar a realizar transformações não destrutivas e executar a filtragem.

Como ela faz isso?

Por meio da opção “Converter em objeto inteligente”.

Quando escolhe isso, pode diminuir ou aumentar qualquer imagem e, a partir do momento que quiser voltar ao tamanho original, pode fazer isso sem perder a qualidade.

Você também pode aplicar um filtro sob a camada do objeto inteligente para que possa desativá-lo com mais facilidade.

4. Você tinha dois caminhos e escolheu o caminho errado? Calma!

Utilizando a ferramenta Snapshot, você pode voltar diretamente para o ponto onde ficou com dúvida do que fazer, poupando de reiniciar o trabalho novamente.

Então, funciona assim: Você chegou nos 40% do trabalho, ficou com dúvida do que fazer e escolheu um caminho. Quando estava nos 60%, percebeu que o outro caminho era melhor, só que, você terá que começar tudo de novo.

A ideia é essa: Quando chegar na dúvida, você usa essa função para que, caso necessário, possa voltar a esse ponto, sem perda alguma.

Como fazer isso?

Abra a aba “História” e clique no segundo ícone.

Você também pode utilizar essa função para comparar diversos caminhos, ou seja, colocar uma sidebar com várias cores e ir tirando vários instantâneos para comparar qual é o melhor.

Antes de terminar o artigo, só uma observação: Todos os seus instantâneos serão excluídos assim que você fechar o Photoshop. Então, caso queira guardá-los, deverá clicar em cada um e salvar como um novo arquivo.

A partir de agora você já pode criar o design dos seus banners e lonas com muito mais qualidade e menos trabalho!

Visite nosso site: www.sanlux.com.br

Powered by Rock Convert