Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Peixes

Veja qual o peixe mais produzido no Brasil

Veja qual o peixe mais produzido no Brasil

A produção de peixe fechou o ano de 2016 em alta. O mercado cresceu 10% com faturamento de 4,5 bilhões.

Automaticamente, a guinada fez com que novas oportunidades surgissem nos negócios e tanto o consumidor quanto comerciante devem estar ligados na espécie que está impulsionando as vendas.

O consumidor espera que adquira a espécie mais fresca e, se está vendendo bem, alguma vantagem há. Para isso é preciso investir em equipamentos de qualidade!

Clique aqui e compre hoje mesmo na Loja Sansuy com toda segurança.

O empresário para que saiba no que investir e movimentar o mercado.

Peixe em alta

A tilápia é o peixe mais produzido no país. Sua produção chega a ocupar 45,4% do total de peixes criados.

São Paulo é o estado que mais produz a espécie, com um total de 28,8%. E, segundo um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a criação tende a crescer ainda mais. A expectativa é passe do dobro em dez anos.

Benefícios da tilápia

A tilápia tem um alto teor de proteína

Nosso organismo exige o consumo de 15% de proteína diariamente. Ela ajuda no crescimento e desenvolvimento de células, membranas, músculos e órgãos.

Ajuda na perda de peso

É um peixe com pouca gordura e calorias. Ótima opção para quem deseja se alimentar bem sem perder nutrientes ou passar fome.

Contribui para a saúde óssea

A tilápia tem um mineral necessário para os humanos: o fósforo. Ele ajuda no desenvolvimento e crescimento dos ossos, além de manter os dentes e as unhas fortes.

Previne o câncer da próstata

O selênio contido no peixe ajuda a prevenir este tipo de câncer comum em homens. Por ser um antioxidante, o selênio reduz a ação de radicais livres no organismo.

Tilápia para o coração

O ômega- 3 e o potássio presentes na espécie ajudam na prevenção de aterosclerose, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e pressão alta.

Ação no cérebro

Suas fontes de potássio e ômega-3 ajudam a impulsionar o cérebro. Eles agem na função neurológica, no sistema nervoso e na oxigenação.

Combate o envelhecimento precoce

O selênio é uma arma contra o envelhecimento. Ele estimula as vitaminas E e C, o que ajuda na pele.

Fonte imunológica e função na tireoide

O estímulo nas células brancas faz com o organismo proteja-se de invasores. Também age nos hormônios, garantindo equilíbrio e ativação do metabolismo.

Gostou de nossas curiosidades? Confira nosso post sobre o adereço que aumenta seu lucro.