Outdoors e painéis: dicas de como colocar anúncios

outdoors e painéis

Sem dúvidas, apostar em propagandas em outdoors e painéis é um grande investimento, pois a visibilidade para seu comércio tende a ser grande.

“Quem não é visto, não é lembrado!”

A frase é, sem dúvidas, o grande axioma da publicidade. E nada sintetiza melhor essa frase do que pagar para colocar seu anuncio em um outdoor.

Para isso, daremos aqui a vocês algumas dicas de como realizar esse tipo de anúncio.

Quando for colocar o anúncio num outdoor, defina seu objetivo

Você jamais chegará a um patamar de excelência se você, primeiramente, não souber o que quer. Como podemos conseguir algo se não sabemos nem menos o que queremos? É por aí…

Qual é o seu propósito em colocar determinada propaganda num outdoor? O propósito é consolidar a sua marca ou só falar que sua empresa mudou de local? Seu objetivo é anunciar um novo produto seu ou aproveitar uma data comemorativa (Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Ano Novo)?

Em suma, saiba o que você quer!

Período de veiculação da propaganda no outdoor

Acredite se quiser, mas definir o tempo de veiculação de sua propaganda – ou seja, definir por quanto tempo ela ficará ali nos outdoors – é tão importante quanto saber o motivo de sua campanha.

Quanto você quer investir?

Colocar um anúncio num outdoor não é pouca coisa. Isso deve ser muito bem pensado.

Não defina um valor “excessivo ” de modo que você tenha prejuízo por colocar muito dinheiro em cima de pouco resultado. Mas também não invista pouco dinheiro ali de modo que você não cubra sequer o valor da criação (e veiculação) do material.

Aliás, antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa de preços para os outdoors da região em que você deseja investir.

Invista em pessoas capacitadas para a realização do trabalho

Não tente criar a arte de seus outdoors sozinho, de maneira pouco-profissional, às pressas, na sua casa. Invista em materiais de qualidade da Loja Sansuy e atraia seu público alvo.

Pague para pessoas capacitadas, que estudaram para isso e que encontram-se prontas para assumir esse compromisso. Quanto mais lindo e chamativo for o seu outdoor, melhor para sua empresa!

Acompanhe as etapas de seus outdoors

Acompanhar as etapas de perto permite que você controle o que está sendo feito, principalmente pelo fato de esse tipo de serviço dispor de muita gente. Vejamos: a empresa de veiculação passa as instruções para a agência de comunicação; essa agência prepara o arquivo para a impressão; já a impressão da lona (ou papel) é feita por uma empresa terceirizada; enfim, após muitas etapas, só aí vem a colagem de fato. A empresa de outdoor, geralmente, possui três dias de prazo para fazer a colagem da sua propaganda no outdoor escolhido.

A campanha não acaba nos outdoors

Conseguiu divulgar sua marca ou sua empresa num outdoor? Ótimo! Mas o serviço não para por aí. Na verdade, o serviço só está começando. Com sua propaganda colada num outdoor, você precisa pensar em meios de fazer um levantamento para saber o quanto de retorno essa propaganda num outdoor te trouxe.

Investir de forma inteligente é uma arte. E isso é difícil. Mas não desanime. Todas as grandes empresas começaram de baixo, começaram pequenas, e só conseguiram crescer com muito esforço e comprometimento. Não desanime.\

Veja também em nosso blog o mito dos anúncios: muita ou pouca imagem?

Post Relacionados