Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Negócios

Descoberto o outdoor mais antigo do mundo

outdoor mais antigo do mundo

Outdoor ! Comunicação visual sempre foi algo importante para vendermos uma ideia. Nesses casos, textos e imagens tem de se complementar de maneira conjunta, gerando, naquele que lê, o efeito necessário: interesse.

Isso é uma coisa que até os mais antigos sabiam!

Quer uma prova?

Numa expedição conjunta realizada pela Universidade americana de Yale, em parceria com pesquisadores do Museu Real de Arte e História de Bruxelas, foi encontrado hieróglifos gigantes datados de 5.200 anos atrás. Os povos mais antigos, como egípcios, hititas e maias, utilizavam essa forma de escrita para se comunicar efetivamente.

Os hieróglifos encontrados datam da era pré-dinástica, mas esse não é o motivo do susto.

O que causou espanto na equipe foi o tamanho dos símbolos, quase um outdoor. Os hieróglifos encontrados – formados por quatro desenhos – têm aproximadamente meio metro de altura. Até então, havia sido encontrados hieróglifos de apenas um ou dois centímetros.

A importância do visual

Ser visto para ser lembrado… é nisso em que se baseia os princípios da comunicação visual. E os antigos sabiam disso.

Você também pode ser notado pelos seus clientes. Invista em materiais de comunicação visual de qualidade na Loja Sansuy.

A descoberta é significativa e desperta interesse, pois equivale, segundo afirmações de professores da Universidade de Yale e codiretores da expedição, em investimentos de propaganda. Trata-se de um povo antigo se utilizando de princípios e fatores que ainda utilizamos.

No caso específico dos hieróglifos, é como se as pessoas observassem textos exclusivamente na tela do celular e, de repente, esses mesmos textos aparecessem num outdoor.

O significado do “outdoor” (hieróglifo)

É claro que a mensagem evolui paralelamente com a evolução dos povos.

Embora os hieróglifos usem princípios que utilizemos até hoje, sua mensagem faz sentido apenas ao povo da época.

A descoberta foi feita em El Kab, no Alto Nilo, mais precisamente na margem leste do Vale do Nilo.

Os hieróglifos datam de 3.250 antes de Cristo, foram escritos da direita para a esquerda, e retratam animais com a cabeça de touro, mais duas cegonhas de costas uma para a outra, com um íbis (ave pelecaniforme) acima e entre elas.

Trata-se de uma representação comum que pode expressar tanto o ciclo solar e a luz, quanto o conceito de autoridade real sobre o cosmos.

Continue lendo em nosso blog e adquira a melhor resolução para seu trabalho.

E-book: Descubra as oportunidades do mercado de impressão no BrasilPowered by Rock Convert