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Outdoor de série famosa vira atração no aeroporto

Outdoor aeroporto de Brasília

Outdoor – Comunicação visual é a chave do negócio. Muito além de realizar a venda de determinado produto, cabe a ela também mexer com as pessoas, estimulando-as a refletir.

Um exemplo disso é o outdoor que instalaram no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, no começo do mês de junho. O outdoor foi colocado ali para divulgar o seriado americano House of Cards e, claro, para estimular o público.

Deu certo.

Outdoor – Comunicação visual com elementos do cotidiano

O cartão no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, trazia a seguinte frase: “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem.”

Não demorou muito para que as pessoas rapidamente associassem à série o atual cenário da política brasileira.

No seriado americano, política e ambição caminham lado a lado.

Na série, temos a personagem Frank Underwood, interpretado pelo ator Kevin Spacey; um homem que sonha em alcançar cargos do mais alto escalão americano cada vez mais. Sem delongas nem prudência, para Frank vale tudo para subir na vida.

Não demorou muito para que, entre idas e vindas, as pessoas começassem a ligar o cartão a políticos brasileiros.

Isso mostra o poder que a comunicação visual tem. Invista em banners e outdoors no seu negócio comprando produtos Sanlux na Loja Sansuy.

Para uns, a política brasileira nada tem a ver com o enredo de House of Cards, pelo simples fato de, aqui, a corrupção ser cultural; ao contrário da série, que se caracteriza por fatos mais pontuais.

As lojas têm que dialogar com o público

Deixando de lado a questão da similaridade (ou não) da política nacional com a comentada série americana, a questão é que os idealizadores da peça, com poucos, conseguiram muito.

Uma boca dica para esse tipo de comunicação está em usar assuntos do momento para atrair atenção. Muitas vezes, não é necessário grande abundância de imagens, nem truques baixos e apelativos.

Às vezes, uma só frase de impacto, alinhada a um conteúdo do momento, como é o caso de House of Cards, é suficiente para promover o seu produto, deixando-o no imaginário popular.

Novamente: esse é só um dos muitos segredos que envolvem comunicação visual. Fica aí a dica aos lojistas e anunciantes.

Continue lendo em nosso blog e veja a importância da comunicação visual.

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