Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

O desenvolvimento do seguro aquícola na América Latina: um desafio a ser enfrentado

O desenvolvimento do seguro aquícola na América Latina: um desafio a ser enfrentado

Uma nova publicação explica a importância do seguro aquícola no continente e como a indústria de seguros pode ajudar.

Globalmente, o pescado representa cerca de 17% da proteína animal média per capita, o que torna a aquicultura mundial uma importante indústria provedora de alimentos. A exploração indiscriminada do estoque natural ainda é uma grande preocupação e vem causando o aumento na diferença entre a oferta e demanda de organismos aquáticos. Consequentemente, estimular a produção da aquicultura sustentável é algo importante e necessário.

Porém, na América Latina, assim como em outras regiões, ainda enfrentamos muitos desafios para o desenvolvimento dessa atividade, como a dificuldade de acesso ao crédito para investimento e custeio, a ausência de políticas públicas consistentes, a ineficiência do setor de logística e infraestrutura, entre outros.

Nossa nova publicação, Seguro aquícola na América Latina: a produção de organismos aquáticos e o cenário atual do seguro aquícola na região (disponível para download ao lado), proporciona uma melhor compreensão do seguro aquícola na América Latina.

melhores tanques para criação de organismos aquáticos
Clique e conheça o  vinitank da Sansuy!

Estabilidade através do seguro

O seguro aquícola representa uma importante ferramenta de gestão de riscos, proporcionando estabilidade para as operações dos aquicultores. Ele avançará na medida em que a indústria aquícola se desenvolva.

Porém, hoje, nós ainda enfrentamos a carência de profissionais tecnicamente qualificados na cadeia produtiva, a ausência de certificação e manual de boas práticas locais, a falta de conhecimento do produto de seguro aquícola, entre outros desafios.

Trabalhando juntos de forma mais inteligente para a aquicultura

Seguro aquícola na América Latina examina questões como a vulnerabilidade da indústria da aquicultura, a penetração dos seguros e sua estrutura, juntamente com uma perspectiva para o seu desenvolvimento. A publicação também dá aos leitores uma perspectiva dos riscos cobertos, proporcionando uma visão de como esta indústria importante pode ser protegida.

Esta troca de informações e experiências, a rede de especialistas e a disponibilidade da nossa equipe para treinar novos profissionais são apenas alguns exemplos de como a Swiss Re pode ajudar a impulsionar o crescimento neste segmento e incentivar novos participantes a entrar no mercado.

(Fonte: Swiss Re)

Visite a loja de fábrica Sansuy, clique aqui.