Carregando, por favor aguarde
Newsletter
Assunto

Dicas

Saiba a diferença entre as estruturas de mídia externa

Conhecer a diferença dos materiais utilizados sobre mídia externa no exercício da profissão gráfica é primordial para que a sugestão do profissional vá de encontro a necessidade do cliente.

Algumas definições de estruturas de mídia externa podem causar confusão quando são solicitadas. Isto pode prejudicar tanto o trabalho da gráfica quanto o retorno da empresa contratante.

Evite erros na hora de comprar o material para o seu negócio. Clique aqui e conheça os produtos da Loja Sansuy.

Para ajudar e facilitar o entendimento, separamos o conceito das mais importantes ferramentas de divulgação:

Mídia externa

Frontlight: a lona com a propaganda impressa é presa a uma estrutura metálica formando o painel. O nome origina-se da iluminação que é frontal. Ideal para avenidas de grande circulação de carros.

 

Empenas: são grandes e comumente utilizadas em publicidades feitas nas paredes de prédios. Sua produção é realizada com lona impressa.

O controle a esse tipo de comunicação é mais rigoroso, uma vez que algumas cidades e estados possuem leis próprias que restringem a poluição visual.

 

Outdoor: geralmente são produzidos em 9×3 m e ficam na beirada das estradas. A lona é a mais utilizada por ser mais resistente, mas ainda há quem prefira o papel e os apliques em madeira.

 

Painel luminoso: um velho conhecido das fachadas. Nele, a empresa instala o logo de sua marca, seu nome e a identidade visual que possui. A maior parte utiliza a estrutura backlight.

O painel carregará o nome da empresa, então, é interessante criar nele algo que gere identificação no cliente. Ele deve atraí-lo para o negócio.

 

Backlight: carrega a iluminação por trás da lona translúcida com a arte. Normalmente, usa-se uma estrutura metálica, como as que ficam nos pontos de ônibus.

 

Banners: Laminado de PVC reforçado com tecido de poliéster, leve e flexível. Pode ser usado como faixa ou banners de apresentação, localização, etc.

Confira aqui as etapas da impressão em grande formato.