Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Peixes

Os 3 melhores peixes da piscicultura para quem tem lagoa no quintal

Tilápia está entre os 3 melhores peixes da pisciculturaTá pensando em arrumar uma maneira de ganhar mais dinheiro? Você tem uma lagoa em casa que só te faz gastar dinheiro com limpeza? Sabia que você pode ganhar dinheiro cultivando os melhores peixes da piscicultura?

Sim, é verdade! Durante os dois últimos anos, a piscicultura e a aquicultura em geral, vem ganhando muito espaço no mercado mundial e transformando a vida de diversas pessoas.

Aquele cara que trabalhava 12 horas por dia e não tinha vida social. Hoje tem liberdade financeira e trabalha 3 horas por dia cultivando camarão.

Estou dizendo que a piscicultura e o cultivo de peixes são a resolução de todos os seus problemas?

Longe disso! Assim como qualquer outro negócio, a piscicultura exige um investimento inicial e muito empenho para começar a dar os primeiros resultados.

A ideia que eu vou te dar aqui é muito simples e eficaz para aumentar a renda, principalmente se você já tiver uma lagoa em casa.

“Ah, mas o meu tio também quer começar a cultivar os melhores peixes da piscicultura, mas não tem lagoa no quintal. Isso quer dizer que ele não pode?”

Não. Ele pode e deve começar também. Aproveitem que essa modalidade de negócio ainda está em desenvolvimento e marquem presença no mercado municipal, estadual, nacional e, quem sabe, mundial.

Mas, o artigo que ele tem que ler é outro, pois esse daqui é voltado somente para você que tem lagoa em casa. Ele precisa ler o artigo onde explico como transformar o quintal em um negócio lucrativo de piscicultura (Compartilha com ele).

Continuando.. Você sabe que existem diversos tipos de peixes, o que significa diversos tipos de tamanhos e, consequentemente, diversos tipos de espaços e diversas quantidades de rações.

“Como é que é possível definir os melhores peixes da piscicultura para quem tem lagoa?”, Você pode estar se perguntando.

Bem, a ideia tomar o espaço de uma lagoa média para que você possa ter os melhores resultados de produção sem fazer muita alteração.

Em outras palavras, vou te dar os melhores peixes da piscicultura que você pode cultivar e ganhar um bom dinheiro sem fazer alteração no tamanho da sua lagoa.

Ganhe dinheiro cultivando os 3 melhores peixes da piscicultura para a sua lagoa

Carpa é um dos 3 melhores peixes da piscicultura

Só precisa se lembrar que existem fatores com que eu não posso contar, afinal, não sei em qual região do país você está.

A temperatura e o tempo que o sol bate no espaço são fatores que eu não posso definir, entende?

E é por isso que utilizei esses fatores para escolher, portanto, pode ficar tranquilo que nenhum dos peixes abaixo são daqueles que só florescem e só se desenvolvem com a luz do sol, ok?

1. Truta

As trutas desenvolvem muito rápido e apresentam melhores resultados em ambientes mais frios (isso não exclui o ambiente quente).

Além disso, ela possui grande demanda e, consequentemente, uma alta taxa de conversão, pois a procura sempre é muito grande.

2. Carpa

A carpa necessita de controle de reprodução, pois, como ela pode chegar a grandes tamanhos, você terá que aumentar o espaço do lago caso deixe que se reproduzam naturalmente.

Tirando isso, posso te dizer que é um peixe extremamente lucrativo para os negócios, já que ele pode suportar o calor do Rio de Janeiro no verão e o frio do Rio Grande do Sul no inverno.

Dica: Sempre mantenha a água muito limpa.

Além disso, ele também possui diferentes cores, tornando-se visivelmente muito atraente.

O fato de crescer bastante pode fazer com que cada venda seja muito lucrativa por causa do peso.

3. Tilápia

A tilápia é, sem dúvidas, o mais fácil dos melhores peixes da piscicultura para ser cultivado.

Por que?

Porque ele se dá bem com a maioria das variáveis ambientais (menos com a seca, é claro).

Além da seca, ele também não se dá bem com temperaturas abaixo de 23 graus, por isso, no inverno, é bom ter um aquecedor de água.

Pronto, agora é só escolher um dos melhores peixes da piscicultura e começar o novo comércio na sua lagoa.

Está pronto para isso?

Deixe as possíveis dúvidas nos comentários e eu te responderei o mais rápido possível!

Visite nosso site: www.aguaeconsumo.com.br

 

Fontes:
http://worldwideaquaculture.com/3-fish-for-your-backyard-pond-to-raise-at-home/