Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

Saiba a diferença entre os materiais gráficos

materiais-graficos-para-sua-comunicacao

Saber quais materiais gráficos utilizar na sua comunicação é essencial, tanto para assegurar o sucesso quanto para expandir seu negócio.

Antes de seguir no artigo abaixo, confira aqui alguns desses itens que dispomos à venda em nossa loja. Compra 100% segura.

No artigo abaixo, vamos explicar para você todas as particularidades da estrutura de mídia externa. Parece difícil, mas não é.

Outdoor

Talvez o outdoor seja uma das formas mais corriqueiras de divulgar seus produtos. O outdoor é aquele famoso expositor que fica nas beiras de rodovias e ruas.

No outdoor, as propagandas podem ser feitas de duas maneiras distintas: a primeira com papel, a segunda na loja. Também podem ser encontrados apliques em madeira.

Os outdoors, geralmente, têm formato 9x3m e veiculação por meio de bi-semana.

Materiais gráficos

Frontlight

Há quem diga que o frontlight é uma estrutura mais bem elaborada em relação ao outdoor. Não é. Na verdade, são coisas distintas.

Entende-se por frontlight uma estrutura de metal na qual se prende uma lona com a propaganda impressa.

O diferencial é que no frontlight há iluminação (frontal ou externa). Os tamanhos mais comuns de frontlight são 6x3m e 3, 5×5,5m.

Backlight

O backlight é um painel de estrutura metálica mais comum, mais comum em pontos de ônibus.

No backlight, uma lona translúcida com a propaganda impressa é presa à estrutura metálica (onde, por dentro, há iluminação).

No fim, a iluminação por dentro do metal dá a impressão de que o anúncio é mais “vivo”.

Painel Luminoso

Os painéis luminosos são os famosos anúncios pregados próximo à porta de um estabelecimento, geralmente em cima, para indicar que ali funciona a empresa x.

Os painéis luminosos, geralmente, tendem a ser backlight, mas também podem ser encontrados em estrutura frontlight.

Empenas

São estruturas para a veiculação de propagandas em paredes cegas (sem janelas) de edifícios. São anúncios bem grandes, que podem até ocupar toda a lateral de um prédio.

Triedro

Trata-se de um painel iluminado composto por uma estrutura onde se encaixa peças triangulares que, devido a um mecanismo automatizado, giram a cada 7 segundos.

Em cada face dessas peças triangulares é colada uma parte da arte do anúncio, ou seja, num triadro são transmitidas três propagandas diferentes ao mesmo tempo.

Seja lá qual for o método que você utilizar para transmitir a sua propaganda, o importante é que ela atinja o maior número possível de pessoas.

Continue lendo o nosso blog! Veja também porque a comunicação visual segue em ritmo de crescimento.

Powered by Rock Convert