Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Negócios

Marketing Visual pode mudar seu negócio

Elementos do marketing visual

O elemento visual exerce forte influência sobre o cérebro humano.

Estudos realizados pelo Departamento de Comunicações da California State University of Fullerton apontam que 80% das pessoas lembram mais daquilo que veem ou fazem.

Ao desfrutar de uma gama de informações visuais, o marketing digital tem se apresentado para o mercado como uma ferramenta de sucesso.

Utilização de elemento visual

Visto que 70% dos sensores receptivos de informações ficam nos olhos e 50% das informações processadas são visuais, esse segmento do marketing atua baseado em imagens, vídeos, gifs, infográficos, fotos apresentações, memes, ícones e outros.

Daí a necessidade de um website que atenda todas essas necessidades.

O que um website deve ter?

  • Ele é o núcleo do planejamento de marketing na internet e deve atender a dois pré-requisitos básicos: comunicação e serviços;
  • Também, deve ser pensado para se adaptar a qualquer tamanho de dela, ou seja, responsivo;
  • Precisa ter um carregamento rápido;
  • Um conteúdo planejado, bem organizado, atraente e atualizado;
  • Usar mecanismos de busca e redes sociais. É interessante a utilização de táticas de Inbound Marketing e de anúncios pagos;
  • Deste modo, o cliente se sentirá satisfeito e interagirá com a marca

Além de ter um website bem estruturado, invista também nos seus consumidores offline. Compre outdoor e banner de qualidade na Loja Sansuy hoje mesmo.

Marketing visual em propaganda

Outro ponto, foca nas propagandas em outdoors, jornais, revistas, pacotes, embalagens e outros.

Elas permitem identificação corporativa e estímulos visuais baseados em formas, tamanhos, texturas, linhas e cores.

Quer saber mais ? Continue lendo em nosso blog sobre a lona dupla face.

Agora com as dicas acima de Marketing Visual, que tal implementar no seu negócio e trazer mais clientes ?

 

Powered by Rock Convert