Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Barraca

Lona para cobertura: saiba escolher a melhor para a sua barraca!

lona para cobertura

Uma boa lona para cobertura para feirantes é uma das ferramentas de trabalho mais importantes a esses profissionais. Elas garantem a proteção da mercadoria contra o sol, a chuva e outros fatores naturais. Além disso, o material também precisa seguir padrões visuais e ser resistente. Só assim ele será o mais adequado!

Antes de realizar a compra da sua lona, é ideal que você saiba alguns detalhes para fazer a escolha certa. Este post vai mostrar quais parâmetros você deve seguir, para então comprar o material que fará diferença no seu dia a dia na feira. Confira!

Quais são as características de uma lona ideal para feirantes?

Apesar de ser um material simples, a lona para cobertura de barraca de feiras precisa ter alguns requisitos básicos. Eles vão desde a aparência até o material de confecção. Por seu uso ser bem específico, é fundamental adquirir um produto que seja adequado.

Há diferentes tipos de lona, como as de caminhões. Contudo, não é difícil entender que elas não servem aos feirantes. O uso da cobertura certa atende às exigências legais dos feirantes, além de ajudarem na praticidade do dia a dia dos profissionais.

Padrão visual

As barracas listradas vão além das simples escolhas do modelo. Em alguns municípios, é obrigatório seguir regras para indicar qual tipo de mercadoria é vendida. São Paulo é uma cidade que utiliza essa indicação, e a compra da lona adequada é indispensável para o profissional trabalhar dentro da regularidade.

Entre as diferentes escolhas, a lona padrão é listrada, sempre com o branco como base para outra cor. Por exemplo, os feirantes que vendem pastel precisam ter a lona com listras vermelhas. Já quem vende bananas, precisa trabalhar com listras amarelas. Os feirantes que vendem verdura, naturalmente usam as lonas verdes.

Essas determinações ajudam a manter a fácil identificação de quem frequenta a feira, além de favorecer o controle da prefeitura.

Flexibilidade

Uma lona para cobertura precisa ser resistente e impermeável. Naturalmente, esses detalhes já fazem o material ser mais rígido. Contudo, esse reforço não deve significar que ele seja duro demais e difícil de conduzir. É fundamental que a lona tenha um certo nível de flexibilidade, já que ela será manuseada em alguns momentos no cotidiano.

No armazenamento, no transporte e na montagem das barracas, o material deve favorecer os feirantes. Uma lona mais fácil de dobrar e de carregar ajuda na correria do dia a dia. É muito importante ter uma lona que não perca a facilidade de ser manuseada por conta de ser excessivamente rígida.

Proteção

Produtos de feira geralmente precisam de proteção extra. Frutas, legumes, verduras e outros alimentos devem estar cobertos e sem exposição ao sol forte. As lonas devem proporcionar um nível de proteção alto, garantindo a preservação dos itens e a satisfação do cliente.

Uma lona de qualidade é capaz de oferecer esse bloqueio do sol. Em dias quentes, um bom material é capacitado para impedir que os alimentos fiquem expostos às altas temperaturas. Isso evita que eles estraguem e que o feirante tenha prejuízo.

Quais são as vantagens de usar uma lona para cobertura de qualidade?

Ao adquirir uma lona para cobertura de qualidade, o feirante pode aproveitar uma série de vantagens que realmente fazem a diferença no seu trabalho. A seguir, entenda quais são os fatores que mais se destacam e ajudam o profissional quando ele usa um bom material.

Durabilidade

O custo-benefício de qualquer produto é uma questão de extrema relevância. Um feirante não busca a lona para cobertura mais barata, mas sim aquela com um preço interessante e que seja realmente boa. A lona de qualidade é resistente e dura mais tempo do que outros produtos com baixos padrões de fabricação.

Mobilidade

Dobrar, colocar no veículo, remover, desdobrar e então montar a barraca. Toda essa atividade é feita várias vezes na semana, o que toma tempo dentro do planejamento do feirante. É fundamental ter uma lona fácil de carregar e de manusear, sem que isso dê mais trabalho do que deveria. A mobilidade é um diferencial e tanto!

Conservação

Lonas precisam ser lavadas para terem uma boa apresentação aos clientes. Além disso, a higienização também deve ser feita para que o material dure mais tempo. Um bom produto é aquele que seja fácil de ser limpo, sem que a água seja um problema para sua conservação. Com os devidos cuidados, a lona pode durar ainda mais.

Como a lona da Sansuy pode ajudar você?

Você já deve ter ouvido falar na qualidade da Sansuy na fabricação de lona para cobertura. Adquirir um produto de destaque é fundamental para tirar o máximo proveito dele e ter bons resultados no uso diário nas feiras.

Para o uso em barracas, o produto da Sansuy é a lona da linha KP1.000. Ela oferece ao feirante uma vida útil de destaque de até 10 anos. Se comparada com outras concorrentes, esse é um número que chama a atenção. Poucos produtos podem chegar nesse tempo quando bem conservados.

Visual único

A preocupação com a aparência da lona também é um ponto importante! A KP1.00 da Sansuy é feita em um processo de gravação diferenciado. Ela é confeccionada em listras, em um acabamento semelhante ao que é feito em tecidos comuns. Com isso, a lona é mais bonita, com um visual destacado em meio a de outras marcas.

Essa característica também influencia na iluminação da barraca. Por ser listrada, a parte branca permite que a área fique mais clara. Paralelo a isso também existem os recursos de proteção, como o bloqueio dos raios UV.

Esse cuidado reduz a incidência de casos de frutas ou verduras murchas. Isso gera prejuízo, já que os clientes optam por não levar esses produtos. Além de uma boa aparência na barraca, essa lona também proporciona melhor aproveitamento nas vendas.

Melhores condições também aos feirantes

A lona para cobertura de barracas KP1.000 tem um importante papel na hora de inibir a temperatura do sol. A proteção aos produtos é certeira, mas também oferece benefícios ao profissional feirante. O calor é um fator desgastante e que se torna uma questão incômoda, principalmente no verão.

Com as lonas inibidoras de temperatura, as condições de trabalho se tornam muito mais favoráveis. Dessa forma, o feirante sente menos o cansaço que o sol causa e se mostra mais disposto para atender o cliente da melhor maneira!

Um produto de destaque e qualidade permite um trabalho igualmente competente. Feirantes que querem melhores condições para trabalhar precisam de uma lona para cobertura de barracas da Sansuy. A Vinilona KP1.000 Leblon é ideal para ter bons resultados!

A Sansuy indica o uso da Vinilona KP500 Leblon para as saias das barracas. O produto apresenta boa resistência e durabilidade. Tem a mesma formulação química, porém é mais leve do que a Vinilona KP1000 Leblon e também possui a as listras coloridas.

Visite nosso site e confira mais sobre os nossos principais produtos!

 

Powered by Rock Convert