Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Caminhoneiro

Lei do Descanso – quem respeita?

Lei do Descanso: embora o direito ao descanso seja garantido, grande parte dos caminhoneiros opta por ignorar a Lei para agilizar o processo de entrega dos fretes.

Sabe-se, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte, que quase 90% dos motoristas de caminhão sabem a respeito da Lei do Descanso, aprovada em 2015. Mas pouco menos de 35% cumprem o tempo de repouso recomendado.

Entregar o frete é importante, e muitas vezes a ansiedade toma conta, mas é preciso manter a calma e deixar o corpo e a mente relaxarem para evitar acidentes.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a relaxar durante as viagens:

Mantenha uma alimentação saudável

Evite comer comidas pesadas durante as refeições, pois além de fazerem mal à saúde, também afetam seu sono, devido ao fato de serem mais difíceis de digerir. Se possível, também não dirija logo depois de comer. Tente tirar um cochilo antes de pegar a estrada.

Faça exercícios

Faça alongamento nos braços, pernas e pescoço ao parar em algum lugar. Além de aliviar a tensão das horas passadas dirigindo, você garante uma sensação relaxamento, ideal para descansar.

Aproveite o seu leito

Ao realizar as suas paradas, tente estacionar em locais com pouco barulho. Se estiver de dia, dê preferência a lugares com sombra e use cortinas para diminuir a luz.

Realize atividades

Se estiver com alguma atividade pendente, aproveite para realizá-las, como ir ao banco, ir às compras, entre outras.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert