Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

Laminação fosca ou brilhante?

Laminação fosca ou brilhante

A laminação tem por objetivo unir dois ou mais materiais utilizados na criação do produto. Ela pode aumentar a rigidez e/ou espessura do objeto, além de garantir proteção e beleza.

Para aplicação, a laminação exige calor, pressão e o emprego de adesivo. Os tipos são definidos por adesivos e tecnologia dos equipamentos.

Existe a fio, que oferece várias opções de filmes. A laminação aquecida, aquela sensível à pressão, exige um pouco de calor para ativar. Já a laminação a quente possui forte fixação entre os materiais.

É necessário pesquisar também sobre o profissional que irá desempenhar o trabalho no seu produto, isso tanto na elaboração quanto na finalização.

Mas, afinal, qual acabamento escolher?

Laminação fosca é melhor?

Por ser uma laminação plástica com espessura e que cobre tudo, a laminação fosca protege sem dar aspecto brilhoso.

Sua resistência é maior contra marcas de mãos engorduradas, líquidos, arranhados e outros tipos de sujeira. Ou seja, dependendo da qualidade do fabricante, a durabilidade pode ser até maior.

Se você quer produtos de qualidade na sua comunicação visual, compre com segurança na Loja Sansuy e invista de forma certa.

Ela pode servir de base para outros acabamentos, garantindo um resultado mais bonito do que a simples. E o melhor: dos dois lados do papel.

A preferência é observada neste tipo de oferta por garantir, além de seus benefícios, sofisticação.

Mas e a brilhante?

A brilhante garante ao material uma presença marcante e cores vivas.

Ela possui alta concentração de verniz e também tem uma boa durabilidade. É muito usada por ser mais chamativa e valorizar o produto

O verniz garante mais lisura e pode ser usado em partes do material, se for uma condição do cliente.

Quer saber mais sobre as etapas de produção de um material gráfico? Então confira aqui e continue lendo em nosso blog.

Powered by Rock Convert