Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Hábitos sustentáveis para uso de água

Em meio aos impactos ambientais e iminente falta de água, cada vez mais, é essencial cultivar hábitos sustentáveis para consumo responsável desse bem. Já existem muitos lugares no planeta que enfrentam a falta do recurso natural.

Pequenos hábitos e atitudes podem contribuir para uso sustentável de água. Aproveitar—por exemplo— a água de chuva, para atividades que dispensam água potável, é uma medida consciente e bem importante.

Assim como, o reuso de água e outras mudanças na própria rotina diária de consumo. A meta é consumir o liquido de maneira mais consciente possível, para que seja possível preservá-lo. Alguns dicas são importantes como:

  • Cuidado com torneira aberta, fique atento também a vazamentos
  • Utilize banhos em banheira com menos frequência possível
  • Evite banhos excessivamente demorados

11 % da população sofre com falta de água

Infelizmente, a falta de água é realidade em muitas nações. A ONU cita que mais de 11% da população mundial (mais de 780 milhões de pessoas) sofre com escassez de água.

Além disso, mais de 1 bilhão de pessoas são afetadas com falta de saneamento básico, segundo a ONG “Ecodesenvolvimento”. E por causa desse cenário, 4.000 crianças morrem por doenças relacionadas ao consumo de água sem qualidade.

Fonte: Ecodesenvolvimento