Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

Dicas para melhorar a qualidade da sua produção gráfica

Máquinas, papéis, formatos, acabamentos, procedimentos, cores. A área de produção gráfica é tão profunda quanto o próprio design. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre todas essas etapas. A intenção deste artigo é dar dicas rápidas e objetivas que farão diferença no seu trabalho.

Os problemas com cores

Quando o assunto é impressão precisamos falar sobre CMYK vs RGB. Os arquivos devem ser criados em RGB quando digitais, CMYK quando impressos. Porém, existem outros problemas envolvendo cores que vão além de sistemas.

Impressão de cor chapada

É como chamamos as impressões que possuem elementos de cor única. Imagine preencher um arquivo de formato A4 apenas com a cor azul, por exemplo.

  •  No caso de impressão chapada, prefira o processo offset. Máquinas digitais são inferiores neste sentido e podem entregar um resultado ruim. Mas não é regra! Existem máquinas digitais avançadas em muitas gráficas no mercado.
  • Evite usar fontes finas ou de corpo pequeno sob cores chapadas, quando a impressão for digital.

Degradê

Mesmo o efeito sutil do degradê em um background, pode dar problemas.
Degradê com grande escala tem chances de reprodução ruim em impressão digital. Trabalhe com cores próximas e espaços equilibrados para atuação do efeito (não o coloque na peça inteira).

Perfis de cor

Os perfis de cor são como tradutores que vão mostrar, certa fidelidade entre o que se vê na tela e o que será impresso. É importante manter o seu monitor calibrado. Veja o seu ICC para impressão clicando aqui, diversas configurações já prontas para equipamentos e lonas Sanlux.

Antes de imprimir, faça uma prova de impressão para garantir que tudo vai sair perfeito. Esse teste evita erros e uma futura impressão desnecessária. Quando tudo estiver pronto, teste antes de imprimir.

Conheça nosso site www.sanlux.com.br e saiba quais os melhores produtos para você e sua empresa.

Powered by Rock Convert