Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Qual criação é mais rentável?

A piscicultura nacional está crescendo e com isso começam a aparecer as preferências. A criação de tambaqui e de pacu são os mais rentáveis no mercado.

O Pacu e o Tambaqui são peixes brasileiros. Os especialistas consideram essas duas espécies as mais bem aceitas em todos os estados do país.

Considerados peixes brigadores, são também procurados pelos chamados pesque-pague, o que torna a comercialização da espécie ainda maior.

A quantidade de carne produzida vai depender da tecnologia escolhida pelo piscicultor. Os tanques precisam ser amplos, e a água renovada.

A partir do final deste ano a carne dessas duas espécies vai passar por uma redução de preço, o que de acordo com os especialistas vai aumentar ainda mais a procura.

Preferencia da população

De acordo com estudos realizados pela própria Associação de Piscicultores, Tanto o Pacu quanto o Tambaqui são apreciados em todos os estados.

Sua carne é comercializada nas principais feiras ao ar livre do país.

Em regiões de Pantanal, o Pacu é vendido fresco. Pescado e vai direto para a feira.

Restaurantes da capital de São Paulo e do rio de Janeiro utilizam o Pacu e Tambaqui em receitas inspiradas na “cozinha tradicional brasileira”.

O chef do restaurante D.O.M, Alex Atala, conhecido no mundo todo por sua criatividade na cozinha contemporânea, usa peixes tipicamente brasileiros em suas receitas.

O pacu é um deles! Apesar de a receita ser conhecida entre as mulheres da Amazônia, sua forma desconstruída da mais importância a carne do peixe.

Começar a criação de tambaqui e pacu exige inicialmente um estudo de custos e índices zootécnicos.

Todo negocio precisa de planejamento para tornar sua produção o mais economicamente possível.

Confira nossos produtos e potencialize seu negócio: www.lojasansuy.com.br