Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

Comunicação visual: 5 benefícios que você não pode ignorar

Comunicação Visual: 5 benefícios que você não pode ignorar

Comunicação Visual: 5 benefícios que você não pode ignorarNão há dúvidas de quê a internet chegou para revolucionar o modo como as coisas são feitas e é por isso que, hoje, a comunicação visual é muito mais importante do que em qualquer outra época.

Em um mundo de alta velocidade, onde as pessoas não querem perder tempo e a leitura vai ficando cada vez mais rápida, as imagens e os vídeos podem ser utilizados para passar toda a mensagem que precisa ser dita, mas sem tirar muito tempo do público-alvo ou deixá-lo confuso.

Se perceber, hoje, grande parte das principais empresas utiliza a comunicação visual nas suas propagandas.

Por que será que isso acontece?

Por que será que a Apple e a Samsung fazem propagandas espetaculares e voltadas para a visão, para que as pessoas vejam os aplicativos e as funções?

Essas empresas se baseiam no 5 benefícios da comunicação visual e os utilizam como motivos para continuar investindo nas imagens e nos vídeos.

5 motivos para utilizar a comunicação visual no seu negócio

5 motivos para utilizar a comunicação visual no seu negócio

E, se grandes empresas investem, não só em propagandas digitais, mas também em banners e outdoors, você deve seguir o mesmo raciocínio, afinal, o seu objetivo é tornar a sua empresa grande, não é?

Portanto, chegou a hora de ver o que a comunicação visual fará pelo seu negócio.

1. Imediatismo: Uma imagem vale mais que 1.000.000 de palavras

Tem hora que é bem complicado de explicar um determinado assunto para uma pessoa, não é?

E o pior é quando você não tem tempo e/ou paciência para fazer isso, pois a chance de que entendam o que você quer dizer diminui muito.

Se formos falar de textos, a falta de expressão e de emoção pode ser um problema.

Porém, tudo isso pode ser resolvido com a comunicação visual e aquele ditado nunca foi tão verdadeiro quanto é hoje em dia.

Pense em resultados de uma empresa, por exemplo. Se você mostrar um gráfico em vez de um texto ou explicação oral será muito mais fácil para a pessoa definir se a empresa está indo bem ou não, concorda?

2. Simplicidade na hora de passar a mensagem

Continuo no exemplo dos resultados da empresa. Quando você está em uma apresentação oral, precisa fazer toda uma introdução e dar algumas voltas sobre o assunto para pode chegar ao principal que são os resultados.

Nas imagens não. Você só precisa mostrar o gráfico e esperar a conclusão e, talvez, as dúvidas das pessoas.

A ideia é simplificar ao máximo o que você quer dizer e a mensagem que quer passar, mesmo que os conceitos sejam complexos.

3. Flexibilidade em relação ao público

A ideia de flexibilidade está diretamente relacionada com o benefício de simplicidade.

O que será que é mais fácil para uma empresa multinacional: Divulgar um novo produto em texto ou imagens e até mesmo vídeos de “Como usar” bem básico?

Claro que, na prática, uma empresa multinacional tem orçamento suficiente para adaptar o texto a cada idioma, mas, se formos pensar que, no Brasil, por exemplo, milhares de estrangeiros passam por outdoors ao longo do ano, isso pode ser um problema para quem está investindo nesse tipo de comunicação visual.

Então, quando você foca na produção de uma imagem, está eliminando qualquer barreira geográfica, linguísticas e étnicas, pois todas ou, pelo menos, a maioria das pessoas conseguirão entender o que está querendo dizer.

4. Maior impacto

Entre no seu Facebook e veja quais são as publicações que tem mais engajamento com o público.

Eu tenho quase certeza os vídeos e as imagens são o tipo de publicação que mais repercutem.

Por que?

Porque as pessoas gostam de ver e a identificação costuma ser maior quando elas veem algo.

Por exemplo, se você quer fazer uma propaganda para um produto de emagrecimento, será muito mais eficaz escolher o Sanlux II BO da linha Sanlux de comunicação visual da Sansuy para colocar uma imagem de alta qualidade de uma mulher que usou o produto e alcançou o peso ideal em poucos meses, do que escolher fazer um texto “Conheça o nosso método infalível de emagrecimento”.

A imagem e o estudo de caso trarão muita repercussão e isso fará com que a taxa de clientes procurando pelo seu produto aumente.

5. Credibilidade da marca

Esse benefício também está ligado ao motivo anterior.

É mais fácil você acreditar em uma imagem ou em alguém dizendo?

Podemos utilizar esse caso do produto mesmo. Você acreditaria que uma mulher perdeu 24 quilos em dois meses se alguém te contasse?

E se te mostrassem uma imagem com o antes e o depois dessa mulher?

A imagem ajuda a trazer credibilidade para empresa, para o serviço e para o produto.

Mas, uma imagem de qualidade te leva a outro nível.

Por isso, se quer saber onde encontrar banners com ótima printabilidade e que tem uma grande durabilidade, eu aconselho que entre em contato com um dos nossos representantes e tire todas as suas dúvidas do melhor lugar para comprar o material!

Leia também: dicas para evitar erros de impressão

Você curtiu o nosso post? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco, a sua opinião é muito importante para nós!
Aproveite e assine a nossa Newsletter para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e promoções!

Powered by Rock Convert