Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Negócios

Como montar uma empresa de comunicação visual

Primeiramente você precisará ter pelo menos uma noção do mercado local, verificando se existe procura por serviços de comunicação visual, quais serão seus concorrentes, quais os tipos de produtos mais solicitados e com isso você já poderá criar algumas estratégias para se posicionar melhor no mercado.

Uma outra questão importante é a localização da sua empresa, sendo que uma boa opção é estar próximo ao centro da cidade ou em bairros populares de fácil acesso.

Em todo caso dedique um tempo para analisar o mercado, afim de encontrar o melhor ponto comercial possível. Esse espaço precisa ser amplo para trabalhar com a confecção dos produtos.

Detalhes para abrir um negócio de comunicação visual

Neste momento é necessário colocar algumas coisas em prática. É importante contratar um contador para legalizar sua empresa. Com o auxilio de um profissional, você dará entrada na junta comercial, obterá o CNPJ, licença da prefeitura e alguns outros detalhes não menos importantes até ter a sua empresa pronta para funcionamento, mas a verdade é que as coisas não param por aí e você precisará preparar ainda outras coisas fundamentais, como é o caso da sua equipe de trabalho.

Também é necessário contar com cerca de 2 ou 3 designs, um rececionista, um funcionário para cuidar das impressões entre outros mais.

O fazer em uma empresa de comunicação visual?

Se você quer investir nesse modelo de negócio, tem de pensar também nos tipos de produtos que serão produzidos. O melhor é que hoje em dia dá para oferecer muitos produtos aos seus clientes, então veja o que vender em uma empresa de comunicação visual em sua cidade:

  • Criação de placas, banners e faixas.
  • Impressão de outdoor.
  • Sinalização.
  • Envelopamento de veículos.

Equipamentos para trabalhar com comunicação visual

A maior parte do seu investimento inicial ficará por conta da compra de maquinas e equipamentos. A verdade é que não tem como montar uma empresa de comunicação visual sem ter alguns dos principais equipamentos. É necessário ter impressoras comuns, no mínimo 1 maquina de impressão digital, tecido próprio para impressão digital,vinil, mesas para trabalhar, um balcão de atendimento e uma série de outros itens indispensáveis para trabalhar nessa área.

É necessário comprar softwares profissionais, como CorewDRAW, Photoshop e do Adobe Indesign.

 

Powered by Rock Convert