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Como fazer parcerias com agências de comunicação? Entenda mais!

Se você é o tipo de empreendedor que quer alcançar voos mais altos, mas acredita que não tem como expandir além do que conquistou até agora, hoje descobrirá como fazer parcerias de qualidade capazes de ajudar você a chegar aonde realmente quer.

Uma das parcerias mais importantes para o sucesso de uma empresa é aquela construída junto a agências de comunicação. Isso porque um dos pilares para a expansão do seu negócio é a boa divulgação de seus produtos ou serviços.

Sem um marketing efetivo e criativo, o potencial do seu empreendimento fica escondido e não é completamente explorado.

Uma boa parceria com uma agência de comunicação pode fazer com que você divulgue tudo o que a sua empresa tem a oferecer e faça o seu negócio decolar de vez, investindo o seu dinheiro da maneira correta em publicidade. Talvez até não seja preciso gastar, já que há a possibilidade de intercâmbio de produtos e serviços entre o seu negócio e a sua nova parceira.

Confira algumas dicas para que você busque novas conexões de sucesso!

Afinal, como fazer parcerias com agências de comunicação?

Pesquise empresas na internet

O primeiro passo para estabelecer novas conexões bem-sucedidas é descobrir quais são as empresas mais qualificadas do ramo de comunicação ou quais são as agências que têm uma maneira de ver o mundo parecida com a sua.

O jeito mais prático é pesquisar na internet por sites de agências de comunicação. Neles, você pode encontrar o portfólio delas com alguns dos trabalhos realizados, as marcas com as quais elas já atuaram e muitas outras informações importantes.

Esse é o primeiro contato com a sua futura parceira.

Conheça as agências de comunicação pessoalmente

Depois da pesquisa inicial, tente ir até a sede da empresa para conversar com os profissionais da área. Além de ser primordial para se aprofundar nos serviços que uma agência de comunicação oferece, a importância desse contato in loco é que você pode conhecer um pouco mais sobre o ambiente e se a forma de trabalho têm a ver com a sua personalidade.

Cada agência de comunicação tem um foco de trabalho e regras, como qualquer negócio. Existem aquelas que são mais descontraídas e as que são mais sérias, com rotinas de trabalho mais rigorosas. E isso tem tudo a ver com a maneira como a empresa se expressará para divulgar a sua marca.  

Faça novos contatos

Não se satisfaça apenas com o primeiro contato feito. Quanto mais conexões você tiver, mais chances de novas parcerias surgem quando você menos espera. Mantenha uma lista atualizada com telefone, e-mail e redes sociais de cada agência de comunicação e de profissionais do ramo.

As parcerias podem ser amplas. Muitas pessoas que atuam na área podem ajudar você com as estratégias de marketing e contribuir, assim, para o sucesso de seu empreendimento.

É claro que uma agência de comunicação é muito maior e oferece um serviço mais completo. No entanto, as pessoas também são importantes.

Participe de eventos

A participação em eventos traz um retorno muito grande no sentido de criar conexões. É ali, no meio das pessoas, com conversas, que você começa a construir uma rede de contatos forte.

Essa rede pessoal de conexões não termina. Pode-se dizer, em um conceito macro, que ela é infinita.

Se usada da forma certa e com um propósito bem definido, essa rede irá impulsionar ainda mais a sua vida profissional e gerar parcerias incontáveis e com muitos benefícios para o seu trabalho.

Compartilhe o que você sabe

Uma forma de expandir seus horizontes e fundar novas relações profissionais de sucesso é o compartilhamento do que você já sabe. Nada de guardar todo o conhecimento acumulado apenas para você.

Liberte suas ideias, expanda seus horizontes e veja um novo mundo nascer ao seu redor, com muito mais informações. Quando você compartilha uma ideia, mil novas possibilidades se apresentam.

Converse com quem entende do assunto para tirar dúvidas e leia livros que falam sobre marketing e publicidade, como A agência de comunicação publicitária como empresa, de Edmundo Dantas (2015), e Na toca dos leões, de Fernando Moraes (2005), que conta a história da premiada W/Brasil.

Tenha uma comunicação eficiente

Depois que você encontrou a agência de comunicação perfeita para trabalhar junto ou, de repente, ficou tão encantado com diversas possibilidades de trabalho que preferiu fazer parceria com várias empresas, trace os planos do seu negócio com os profissionais dessas organizações e defina todos os detalhes para que a estratégia seja 100% eficiente e tenha o direcionamento ideal.

Isso envolve um planejamento de marca e imagem, um plano de ações de publicidade e vários outros trabalhos que serão desenvolvidos para alavancar o seu negócio a outro nível.

Acompanhe os resultados

É fundamental, já que nada é de graça, saber como vai o seu investimento na agência de comunicação ou como a troca que vocês estabeleceram é lucrativa para os dois lados.

Por meio de um acompanhamento regular, você saberá quais os resultados que essa nova grande parceria trouxe para a sua vida profissional.

Nesse mundo, ninguém consegue fazer sucesso sozinho, isolado, como uma ilha perdida no oceano ou como uma geleira boiando à deriva depois de se desprender de algum dos polos.

Todos dependemos de relações pessoais e profissionais para que nossas vidas ou nossos negócios funcionem da melhor maneira possível, sem ficarmos perdidos ou boiando.

Neste conteúdo você viu como é importante a construção de novas parcerias com agências de comunicação. São ações concretas que podem  e certamente irão  render bons frutos para sua empresa.

Muitas vezes, essas conexões não precisam nem de investimento financeiro. Apenas o intercâmbio de produtos ou serviços já é suficiente para ambos os negócios envolvidos se beneficiarem.

Se você tem algo muito interessante a oferecer em troca de um serviço de uma agência de comunicação, não fique parado, agora que você já sabe como fazer parcerias darem certo.

E se você gostou muito dessas dicas, compartilhe esse post em suas redes sociais para que outros profissionais saibam como fazer parcerias com agências de comunicação!

 

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