Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Criação de camarão pode ganhar novas leis

A carnicicultura começou aqui no Brasil em meados da década de 70, quando o governo do Rio Grande do Norte criou o Projeto Camarão. A carnicicultura tem grande rentabilidade, já que se trata de uma prática econômica capaz de gerar excelentes resultados econômicos.

O Brasil lida com uma demanda crescente de camarões em diferentes níveis sociais, dos modestos aos mais avantajados.

Os estados que se destacam aqui no Brasil são Rio Grande do Norte e Alagoas.

Definições e o futuro da carnicultura

Uma reunião realizada no dia 28 de julho em Alagoas teve como tema principal a definição de um processo simplificado de regularização de empreendimentos. O encontro contou com a participação de membros oficiais do segmento, técnicos especializados e produtores.

A proposta discutida visou garantir novas leis para uma simplificação do licenciamento ambiental na prática da carcinicultura.

Um ponto debatido foi a importância de se reativar o Congresso Estadual da Agricultura, com a proposta de atrair investimentos. A reunião destacou a importância de um check list no processo de licenciamento aos produtores que necessitam regularizar seus empreendimentos.

Benefícios para o país

Embora a reunião tenha ocorrido em Alagoas, os benefícios serão para todo o mercado nacional. O encontro foi fundamental para a consolidação da carcinicultura em Alagoas, estreitando as relações entre os órgãos governamentais do segmento.

O mercado de carnicultura no país vem crescendo, e essa facilidade deve impulsionar a economia de pescado. O tanque utilizado nas criações influência na hora de comercializar, portanto não deixe seu lucro ir por água abaixo. Clique aqui e veja os melhores tanques para criação.

A ideia de simplificar a regularização, optando por diretrizes que facilitem a vida dos empreendedores da carnicicultura, diminui as barreiras legais. Essa abertura de mercado serve como incentivo para os novos produtores.

Consumo de camarões

Os camarões destacam-se não só por seu valor nutritivo, mas também pelo valor do prato.

A alta resistência dos camarões em cativeiro também propicia (e muito) a carnicicultura, permitindo sua criação em altas densidades.

Pequenos produtores apostam nesse segmento para impulsionar os ganhos, sendo muitas vezes rentável e gerando retorno rápido, já que os camarões não demandam de tantos recursos para crescerem.

Gostou dessa notícia? Continue lendo e veja que criação de peixe pode ser a solução.