Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Reservatório: conheça as vantagens da caixa d’água e tanque pipa flexíveis

Hoje, o mercado conta com alternativas interessantes e muito viáveis para a questão de reservatório e armazenamento de água. Neste artigo, vamos, inclusive falar sobre dois temas: caixa d’água e tanque pipa flexíveis, que representam opções inteligentes e eficazes.

No caso, a caixa d’água flexível traz muitas vantagens quanto ao armazenamento de água em áreas de difícil acesso ao fornecimento, ou em situações de emergência.  E por ser flexível e móvel, pode ser instalada em piso plano.

Esse tipo de produto é bem vedado e evita a entrada de mosquito. A caixa d’água flexível pode ainda ser dobrada e guardada, caso não esteja sendo utilizada.

Outro produto bem interessante, quando citamos reservatórios, é o tanque pipa flexível. Ele bastante adaptável à sua necessidade, em termos de volume e capacidade de armazenamento.

Esse tanque e bem lacrado e pode ser usado em obras, atividades de irrigação, situações de emergência, dentre outros cenários. Bom com essas dicas especiais, você pode ficar tranquilo quanto a questões que envolvem o armazenamento adequado de água.

As primeiras formas de armazenamento

Em 2.900 a.C, supostamente, teria surgido a primeira forma de armazenar água, no caso, uma represa. E esse cenário ocorreu no antigo Egito, de acordo com artigo da “Folha de S.Paulo”. E ao longos dos tempos, muitas formas de armazenamento surgiram até os atuais padrões.

Fonte: Folha de S.Paulo