Carregando, por favor aguarde
Newsletter
Assunto

Negócios

Benefícios de investir em comunicação visual na crise

beneficios-comunicacao-visual

Cortes em comunicação visual em tempos de crise econômica são bastante comuns. A finalidade é tentar economizar algum dinheiro e continuar a faturar mesmo sem as ferramentas usuais.

O que muitas marcas e empresas não sabem é que deixar de investir em comunicação pode ser um erro.

Não ter uma comunicação ativa pode significar uma baixa no fluxo e com isso no faturamento.

Especialistas afirmam que a comunicação e o material impresso ganham mais importância em tempos de crise.

Conheça a linha de lonas de comunicação visual da Loja Sansuy, clicando aqui!

O material impresso chama a atenção do consumidor!

Um ditado antigo diz que “uma imagem vale mais que mil palavras” isso pode bem ser verdade.

O ser humano é extremamente visual, e por isso as estratégias mais utilizadas envolvem imagens e cores.

Mesmo com o surgimento do marketing digital, marcas e empresas continuam a usar o material impresso.

Grande parte dos consumidores utilizam internet, mas não deixam de se locomover pelas grandes metrópoles.

Sendo assim o material impresso pode até diminuir, mas a procurar por eles ainda vai existir.

Benefícios da comunicação impressa

Algumas das diferentes maneiras de produzir comunicação visual são:

  • Fachadas;
  • Outdoors;
  • Banners;
  • Testeiras;
  • Painéis;

Em feiras e exposições por exemplo, um estande vai precisar de muito material impresso.

A divulgação é o carro chefe em eventos promocionais!

A Nielsen (agência de medição de vendas) realizou uma pesquisa de mercado importante.

Ficou comprovado que 70% das pessoas tomam a decisão de comprar no ponto de vendas ou diante de material impresso, comunicação ou de PDV.

Gostou do nosso post?

Então não deixe de ler nosso artigo sobre Melhore a comunicação visual do seu comércio no blog da Loja Sansuy!