Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

CaminhoneiroTransporte

Vida de caminhoneiro: ser autônomo ou contratado por empresa?

caminhoneiro

Quem está no mercado ou pretende ser caminhoneiro, muitas vezes,  pode ter dúvidas sobre a relação de trabalho ideal. Há quem prefira trabalhar por conta própria, contrapondo quem prefere ser contratado por uma empresa.

De todo modo, neste post vamos falar um pouco sobre as principais questões que envolvem esses dois cenários. E se você quiser saber mais sobre essa profissão e dicas para ser caminhoneiro, confira um dos nossos artigos com algumas importantes orientações.

Trabalhar por conta própria

A autonomia na escolha de contratos que mais interessam, mais flexibilidade de horário e trabalho. Essas são as principais vantagens de trabalhar como caminhoneiro por conta própria.

Mas se você não consegue fechar novos trabalhos ou manter o que já possui, a sua receita mensal tende a ser menor. É como a atividade de um corretor de imóveis por exemplo, que pode ganhar um bom dinheiro em uma venda, mas no mês seguinte pode não haver faturamento.

Você se encaixa nesse perfil e situação? Antes de responder a pergunta, confira o tópico seguinte.

Contratado por empresa

Nessa situação, podemos dizer que pode haver mais segurança e estabilidade financeira, além de benefícios dependendo da empresa. Mas o profissional também precisa cumprir regras estabelecidas pela companhia.

Além de haver menos flexibilidade de horários, outras questões, que podem ser desvantajosas para alguns, tem a ver com a falta de autonomia para escolher trabalhos que mais interessam e perde possibilidade de maiores ganhos financeiros.

A empresa determina uma entrega em algum lugar específico e o motorista tem de seguir essas instruções. Já como autônomo, a pessoa tem a chance de escolher opções que considera mais interessantes.

E aí? Qual perfil de trabalho é mais adequado para você?

Fonte: Campo Grande News

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert