Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Mercado

Aquicultura é o segmento que mais cresce no Brasil

aquicultura-cresce-no-brasil

A aquicultura é o segmento do mercado de alimentos que mais cresce em produção no país, ultrapassando até mesmo o faturamento da criação bovina.

O atual ministro da Integração Nacional do Brasil, Helder Zahluth Barbalho, declarou quando ainda era ministro da Pesca e Aquicultura que em um hectare há a possibilidade de produzir até 100 toneladas de peixe por ano. Em contrapartida, apenas um boi, que pode chegar a 120 quilos em 12 meses, consegue ser criado no mesmo local.

Para criá-los, invista em produtos novos no mercado e de qualidade. Clique aqui e confira os nossos produtos!

 

Segundo o relatório “O Estado Mundial da Pesca e Aquicultura“, produzido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), lançado em 19 de maio de 2014, o peixe permanece entre os alimentos mais comercializados em todo o mundo.

A expectativa é de que até 2020 a produção de peixes em fazendas marinhas, tanques escavados e gaiolas instaladas nos reservatórios de água das hidrelétricas no Brasil chegue a 2 milhões de toneladas por ano.

Aquicultura aliada à tecnologia

A chave para o avanço no mercado está na tecnologia. Os produtos utilizados estão mais modernos, sem contar com o desenvolvimento de pesquisas e alta tecnologia.

Um ótimo exemplo do que a tecnologia pode proporcionar está na solução para o gosto de barro presente em determinadas espécies de peixes.

Pesquisadores desenvolveram um produto que, quando aplicado a ração, retira o gosto causado pela ingestão de alga.

Outra experiência tecnológica que deu certo foi a com bioflocos. Ela tem ajudado os produtores na economia de água, permitindo que ela seja reutilizada por até três anos.

A metodologia traz baixo custo, economia e fácil manejo, preservando a criação e facilitando a vida do piscicultor.

Preparado para investir na aquicultura? Continue lendo em nosso blogs sobre qual é o peixe mais produzido no Brasil.