Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Barraca

Afinal, qual a importância da saia para barraca de feira?

Quando se fala em lonas para barraca de feiras, a primeira coisa que deve vir à mente é a proteção de quem está trabalhando, dos clientes que estão comprando e, é claro, dos produtos — que podem sofrer perda de qualidade (e até estragarem) ao serem expostos ao sol e à chuva. Mas para garantir a segurança de todos, as lonas não bastam — a saia para barraca de feiras também é essencial.

É isso mesmo. Quando a gente pensa em proteção da mercadoria, não é apenas com a cobertura que é preciso se preocupar. Uma boa conservação e apresentação dos produtos é feita também na base ou parte inferior da barraca, na qual os alimentos ficarão expostos. Essa é a função da saia!

Neste artigo, vamos explicar qual a importância desse produto, a relevância da qualidade da lona na sua aplicação, como escolher e usar a saia, além de suas principais características. Continue com a gente para aprender mais!

Qual a importância da saia para barraca de feira?

A saia para barraca de feira é um elemento muito importante para quem atua nessa área. Mais do que cobrir os produtos que são apresentados aos clientes, é fundamental fechar toda a parte inferior da barraca, o que só é possível fazer com a saia. Essa atitude simples garante a proteção e maior durabilidade das frutas, legumes, verduras e demais itens que são comercializados.

Além disso, ao utilizar um produto que tenha um bom acabamento, o feirante deixa a barraca mais bonita, provocando um impacto visual positivo nos clientes.

Qual a relevância da qualidade da lona na saia da barraca?

A qualidade da lona na saia da barraca é fundamental. Uma boa saia chama mais atenção, já que possui um apelo visual mais forte, com cores padronizadas. Além disso, a durabilidade também é maior.

No caso da Sansuy, a saia para barraca de feira é feita com a vinilona KP500 leblon, uma lona leve com o acabamento alinhado por máquinas de solda, recomendado especificamente para a parte inferior das barracas. Ou seja, o produto foi feito exclusivamente para esse fim. Quando se fala em segurança alimentar, improvisação não tem vez!

Como usar a saia para barraca?

Como já mencionado anteriormente, a saia deve ser usada na parte inferior da barraca, dando destaque ao produto vendido. Lembre-se de combinar as cores da saia com os tons utilizados na lona de cobertura.

Dependendo dos produtos que você comercializa, algumas cores são mais recomendadas do que outras. Geralmente, tons quentes, como amarelo e vermelho, remetem à alimentação. Mas os tons frios também podem ser utilizados, especialmente se você trabalha com bebidas ou outros produtos que devem remeter à ideia de se refrescar ou matar a sede, por exemplo.

Importante comentar que muitos municípios padronizam as barracas, obrigando os feirantes a usarem cores nas lonas de acordo com o produto comercializado.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre o uso das cores e a sua relação com os alimentos para se inspirar na montagem da sua barraca de feira.

Vermelho

O vermelho é uma das cores mais utilizadas na indústria de alimentos. Não é à toa que marcas populares como McDonald’s, Coca-Cola, Nescafé e Pizza Hut, entre tantas outras, usam e abusam do vermelho na sua identidade visual. De acordo com estudos na área da psicologia, a exposição a tons vermelhos impulsiona o metabolismo, por isso a cor remete à fome.

Além disso, o vermelho está diretamente ligado a frutas e legumes encontrados nas feiras, como morango, tomate, melancia, maçã, pimentão e muitas outras.Além de estar ligado á comercializações de pastéis em algumas feiras.

Amarelo

A cor amarela também é associada à fome e, por isso, está tão ligada às marcas da indústria alimentícia. Muitas vezes, o amarelo complementa o vermelho — as já citadas McDonald’s e Pizza Hut, além do Burger King, são alguns bons exemplos.

Essa tonalidade também tem tudo a ver com o ambiente de feira: bananas, pimentões, abacaxis, peras e tantos outros alimentos de tom amarelado estão entre os mais procurados pela freguesia. Quem comercializa esse tipo de produto tem no amarelo um aliado para atrair a atenção dos consumidores.

Azul

O azul está mais ligado à sensação de frescor, por isso, é mais usado em marcas de bebidas, como refrigerantes (Sprite, por exemplo), água mineral (praticamente todas as marcas) e sorvetes (Ben & Jerry’s, Sorvetes Nestlé, entre outras). Também é uma cor que transmite segurança e credibilidade.

Verde

Já o verde sempre foi uma cor vinculada à natureza e ao meio-ambiente. Na indústria alimentícia, é usada para transmitir uma sensação de saúde, bem-estar e equilíbrio.

A tonalidade está cada vez mais presente em marcas de bebidas saudáveis (sucos detox, por exemplo) e alimentos naturais. E combina muito com as verduras, sempre muito procuradas nas feiras.

Como escolher saia para barraca de feira?

As saias para barracas podem ser compradas em lojas especializadas, com total liberdade para ver o produto de perto, tocar e sentir a qualidade. Ir ao comércio local em busca da saia também permite escolher o tamanho e as cores pessoalmente.

Ainda assim, quem preferir pode comprar as saias em lojas online, que também permitem obter uma série de informações sobre o produto, com o conforto de não precisar sair de casa.

Seja qual for a preferência do comprador, a escolha da saia para barraca de feira deve levar em conta algumas recomendações:

  • padrão visual;

  • flexibilidade;

  • capacidade de proteção do sol e da chuva;

  • durabilidade;

  • mobilidade;

  • conservação.

Quais são as características da saia para barraca da Sansuy?

Como explicamos anteriormente, a saia para barraca de feira da Sansuy é produzida com a vinilona KP500 leblon. O que você talvez ainda não saiba é que se trata de um produto composto por laminado de PVC reforçado com tecido 100% poliéster.

É por isso que o produto é tão resistente: além do reforço de tecido, as saias são soldadas por meio de máquinas de alta frequência e com solda dupla nas bainhas.

As saias para barraca de feira da Sansuy estão disponíveis nas seguintes cores (listras):

  • vermelho;

  • verde;

  • amarelo;

  • azul.

Todos os tons utilizados na fabricação do produto são uniformes e padronizados com as coberturas da marca, permitindo que os feirantes façam as suas combinações de forma harmoniosa e de acordo com as regras da região em que trabalham.

Aliás, as cores são um diferencial para a Sansuy, garantindo que os clientes não precisarão lidar com a situação de ter uma mesma cor em diferentes tons.

Outro ponto importante é o sistema de padronização do produto, que atende a gestão de qualidade da ISO — ou seja, tudo que é prometido para o cliente é entregue. É por isso que uma saia da Sansuy resiste muito mais quando comparada a outros produtos do mercado.

A Sansuy foi fundada em 1966 e é uma empresa tradicional e 100% brasileira, que ao longo de sua trajetória conquistou importantes certificações, como ISO 9002, QS 9000, ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009.

Por isso, ao adquirir um produto da marca, o feirante pode estar certo de que vai levar para sua barraca um item de qualidade comprovada pela forte presença da Sansuy no mercado há mais de meio século.

Quer saber mais sobre a saia para barraca de feira da Sansuy? Entre em contato com a gente agora mesmo!

 

Powered by Rock Convert
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *