Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Negócios

Adquira melhor resolução para seu trabalho

Quem decide dedicar sua vida profissional ao trabalho gráfico de imediato precisa encontrar a melhor resolução para melhor qualidade final.

Se você pretende trabalhar com a impressão do material criado por você, também precisa investir em material para impressão e impressoras de grande porte, caso necessário.

Muita gente parece não entender que a qualidade do seu monitor vai influenciar de forma direto no seu trabalho final.

Um monitor desregulado ou de péssima qualidade só vai fazer você perder tempo. Esse é provavelmente o primeiro investimento para quem for trabalhar imagens.

Resolução no monitor e na impressão

Se o seu monitor estiver com a imagem desregulada em equiparação com o real tratamento realizado, o dano pode ser grande.

Sua imagem pode acabar contendo uma quantidade maior de branco do que a necessário, prejudicando nitidez, contraste e balanço da imagem.

Uma imagem muito escura obviamente vai dificultar a compreensão da imagem. Não importa se for para longe ou para perto.

Também existe outro detalhe importante. Alguns monitores possuem tons de cores diferentes em cada lado da metade da tela.

Os tons de branco, por exemplo, podem ser muito mais intensos de um lado, porém, não do outro.

Tipos de monitores

Os monitores CRT são os de baixo custo, por isso os mais vendidos. Eles possuem uma faixa de elétrons percorrendo toda a tela.

O monitor de LED possui várias pequenas lâmpadas que tornam a relação de brilho e contraste muito mais próxima ao material que vai ser impresso.

Na hora de escolher um monitor, lembre-se de dois fatores importantes: o formato e a resolução.

Existem dois formatos, o normal (4.3) e o widscreen (16.9).

O normal e ótimo para edição de textos, mas o widscreen é eficaz na hora de exibir imagens e principalmente oferece uma melhor organização de tela na hora de trabalhar.

Na hora de observar a resolução quanto maior melhor a qualidade da imagem. Então sempre opte por monitores Full HD de 1920×1080.

Comece a investir no seu equipamento e você vai perceber um aumento significativo na qualidade da sua imagem.

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos e veja outro post que falamos sobre dicas de Photoshop.

Powered by Rock Convert