6 aplicativos de carga que conectam empresa e caminhoneiro

aplicativos de carga

Com o avanço da tecnologia, é possível fazer uma infinidade de coisas apenas utilizando um celular com acesso à internet e sem precisar estar em um escritório ou dentro de casa, por exemplo. Isso economiza tempo, dinheiro e pode ajudar a agilizar o trabalho do caminhoneiro.

Neste post, vamos detalhar seis aplicativos de carga que oferecem a possibilidade de contato entre empresas e motoristas que oferecem serviços de frete. Esse tipo de aplicativo é bastante útil para ambos os lados, já que aumenta o alcance da oferta e procura desse serviço. Confira qual é o mais adequado ao seu trabalho!

1. TruckPad

Ele é considerado o pioneiro dos aplicativos de carga e funciona como um tipo de página de classificados, na qual é possível conferir quais entregas estão disponíveis para serem feitas. Para cada serviço, é mostrada a quilometragem que deverá ser percorrida e o valor do frete.

Essas informações permitem que você escolha quais ofertas têm a melhor relação entre valor e distância. A aplicação é muito fácil de ser utilizada e a negociação com as empresas é feita de forma direta.

O TruckPad conta com mais de 25 mil ofertas de fretes e cargas, além de ser totalmente gratuito e livre de intermediários. O aplicativo permite visualizar as ofertas de cargas mais próximas e o transporte de cargas de outros estados, fazendo com que você consiga frete de volta e tenha um retorno financeiro maior.

Ao final da entrega, os caminhoneiros podem fazer uma avaliação sobre a empresa com relação ao pagamento e à credibilidade. O mesmo pode ser feito pelos contratantes que avaliam os caminhoneiros. O aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS.

2. BuscaCargas

Já o BuscaCargas é um pouco diferente do que mencionamos anteriormente: o usuário coloca a sua localização no aplicativo, que oferece uma lista com todos os fretes disponíveis pela região. Além de poder ser utilizado no celular, ele tem um site no qual poderá ser feita a busca.

O embarcador vai anunciar o frete pelo site ou pelo aplicativo, ficando, assim, disponível para os caminhoneiros que estão próximos. Quem se interessar, poderá combinar diretamente com a empresa sobre o valor do transporte, tudo de forma online.

O aplicativo também permite que você realize propostas para as cargas postadas e acompanhe o seu andamento. Durante o transporte, você também poderá mandar status para a empresa ou pessoas responsáveis pelas cargas, como a informação de que ela já foi entregue ou se ainda está em trânsito.

O pagamento é feito por meio do aplicativo, que só vai liberar o valor quando a entrega for efetuada. Ele também está disponível para Android e iOS.

Vinilona da Sansuy!
Clique aqui e conheça a Vinilona da Sansuy!

3. Quero Frete

Assim como o anterior, o Quero Frete também pode ser utilizado pelo navegador de internet em um computador, além de ter o apoio de startups, como a Startup Brasil, criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois de se cadastrar e fazer uma pequena descrição do seu veículo, o motorista vai para uma espécie de catálogo, no qual as empresas poderão pesquisar e contratar para fazer os transportes.

A empresa poderá ver informações sobre os profissionais que estão interessados em seu serviço, além de receber atualizações sobre o andamento da sua carga durante o transporte. A negociação é feita pelo bate-papo da própria aplicação, na qual ficará armazenada. O pagamento só será feito após a entrega ser concluída da forma combinada. Também está disponível para Android e iOS.

4. CT Carga

Novo no mercado, o app foi idealizado pela Central do Transporte. Nele, o motorista poderá pesquisar por todas as oportunidades de fretes cadastradas na plataforma, permitindo, assim, que ele encontre a oferta mais próxima e lucrativa.

Em seu site, a Central do Transporte também divulga os caminhoneiros que usam o seu aplicativo, ajudando na seleção para futuros negócios entre motoristas e empresas. Ele tem um sistema de busca completo e conta com vários filtros para facilitar o encontro das melhores ofertas. O aplicativo está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android.

5. Sontra Cargo

Semelhante aos outros aplicativos, o Sontra Cargo age como um intermediário entre os caminhoneiros autônomos e as empresas por meio de seu banco de dados, no qual ambas as partes podem se cadastrar. A aplicação já conta com mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados e 12 mil transportadoras.

É preciso apenas informar os dados do seu caminhão e a localidade para fazer uma busca. O aplicativo mostrará, em segundos, todas as cargas disponíveis para você, além de sempre informar por meio de e-mail, SMS e notificações no app sobre novos fretes correspondentes à busca.

O aplicativo também fornece informações completas sobre o frete, como distância que deverá ser percorrida, gastos estimados com o combustível pedágio, como uma forma de auxiliar o motorista a decidir se aquele serviço valerá a pena. Os valores de frete e dados para contato ficam visíveis apenas para as partes que já estão interessadas e compatíveis com o serviço.

Essa atitude evita que haja telefonemas desnecessários ou que informações pessoais sejam publicadas sem o devido consentimento. O aplicativo foi criado em 2014, sendo totalmente grátis e disponível para Android e iOS, além de ter integração com o Waze, aplicativo de mapa que auxilia no acompanhamento do local de entrega e do trajeto feito pelo caminhoneiro.

6. Fretebras Checkin

Chamado originalmente de Fretenet, nele os caminhoneiros autônomos podem cadastrar seus veículos, enquanto empresas de transporte e embarcadoras pagam uma mensalidade para utilizar a aplicação. A plataforma pode ser acessada pelos caminhoneiros por meio do app disponível para Android e iOS. Os demais só o podem fazer pelo site.

Além desse serviço, transportadores recebem auxilio na construção de sites, além da compra de publicidade na página e no aplicativo. Ao acessar o site da Fetebras, você já terá acesso a um mapa, no qual poderá conferir quais são as cargas disponíveis em todos os estados. Há também informações, como o nome da empresa contratante, origem e destino da carga, modelo de veículo etc.

Agora você viu como pode ser fácil encontrar trabalho por meio da internet. Mesmo em momentos de crise, é possível contornar a situação ou ganhar uma renda extra por meio de aplicativos de carga e com o mínimo de esforço.

Caso você tenha gostado deste post, poderá nos seguir no FacebookInstagram Twitter para manter-se atualizado com informações e dicas úteis para caminhoneiros!

Post Relacionados