Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Dicas

5 dicas de criação de layout para outdoors

O outdoor é de extrema valia para a estratégia de comunicação, visto que ela levará às pessoas o que a empresa tem a ofertar de novo.

Se você tem um novo produto em estoque e quer anunciar para um grande número de pessoas em determinada região, o outdoor vem a ser uma excelente opção. O mesmo pode ser feito em relação à promoções, anúncios, etc.

Quer investir na sua gráfica? Clique aqui e confira os produtos da Sansuy.

A questão é que quando olhamos uma propaganda de sucesso num outdoor, sequer conseguimos imaginar como foi criá-la.

É difícil criar um outdoor de sucesso? Sim, bastante! Mas estamos aqui para te ajudar com algumas dicas.

Medida das artes para um outdoor

Ao contrário das demais formas de se fazer anúncio, o outdoor possui proporções grandes (tamanho 9×3 metros).

As imagens ficam grandes num outdoor e acabam sendo o grande destaque nesse tipo de anúncio, por isso: atenção à medida das artes. Imagens distorcidas podem malograr o projeto todo.

O diferencial estará no material que você utiliza. Com os produtos Sansuy você vai encantar seus clientes. Clique aqui e saiba mais.

Todas as artes gráficas de um outdoor devem ser feitas em tamanho/proporção de 48 x 16 cm.

Para nunca perder a qualidade dos arquivos gráficos, utilize imagens/fotos com 300 dpi (pontos por polegada).

Outra dica: sempre que os gráficos forem enviados à impressão, o faça em modelo de cor CMYK.

Evite ao máximo a famosa “poluição visual”

Atente-se a um intrínseco fator: as pessoas na rua estão trabalhando ou atribuladas com alguma outra coisa.

Ou seja, as pessoas estão o tempo todo com pressa!

Por isso, evite textos de sobejo em seus outdoors.

Nossa recomendação é: traga em sua arte estritamente o essencial, porém o faça de maneira chamativa.

Capacidade de síntese é o âmago para um outdoor eficiente. Trabalhe a tríade: foto interessante, frase impactante e logo.

É importante buscar um padrão nos outdoors

Enjeite o uso de muitos tipos de fonte em seu outdoor. Use um só padrão de letra.

Somado a isso, fuja de fontes serifadas, pois elas também obstam a leitura.

De preferência sempre às letras simples e de fácil leitura (como Arial, por exemplo).

Contrastes sempre facilitam a leitura

Esta é auto-explicativa, mas necessita de ser dito.

Contrastes de cores ajudam as pessoas na hora de ler seu outdoor (por exemplo, fundo branco e letras pretas).

Isso tem a ver com o fator distância, já que as pessoas que estão longe de seu outdoor tem que conseguir lê-lo com a mesma facilidade daquelas que estão próximas a ele.

E tem a ver também com imediatismo, pois as pessoas têm pressa e pouco tempo para tentar decifrar sua mensagem.

Atenção às bordas

Durante a fase de criação de seu outdoor, deixe sempre uma margem de segurança na arte.

Essa “sangria” ajuda muito na hora de ajustar sua arte ao painel.

Nunca deixe a arte próxima às bordas.

Gostou de nosso artigo? Então continue lendo nosso blog e entenda a importância do marketing sensorial nos dias de hoje.

Powered by Rock Convert