Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Lonas

4 fatores que interferem no preço de lona de caminhão

O motorista está sempre em busca dos produtos de melhor qualidade para o seu dia a dia, e o preço de lona de caminhão é sempre um fator decisivo na hora de decidir qual opção ele vai comprar. É comum não entender por que os valores do produto variam tanto, mas há razões que justificam isso, e é importante conhecê-las.

Uma lona de qualidade garante a segurança da carga e representa um investimento que vai durar muito mais tempo. Ainda que isso represente um custo maior, são muitas as vantagens em contar com um produto preparado para reagir bem ao tempo, as condições climáticas e outros fatores.

Neste post, mostraremos o que interfere no preço de lona de caminhão! Saiba por que os valores variam e como é importante buscar o melhor produto possível.

Confira os 4 fatores que influenciam o preço da lona

Se você, motorista, já se viu em dúvida na hora de comprar uma lona, saiba que é por conta de alguns detalhes que influenciam o preço. Elas são confeccionadas em diferentes tipos de materiais, uns com maior e outros com menor qualidade. Além disso, há também produtos para diferentes tipos de carga, e isso faz toda a diferença.

Assim, buscar sempre o preço de lona de caminhão mais em conta pode não ser a melhor ideia. Por mais que pareça um bom negócio de primeira, posteriormente, esse dinheiro pode ter sido jogado fora. Uma lona muito barata pode não ter a qualidade necessária para uma rotina pesada de transporte.

Há 4 fatores principais que influenciam no preço da lona. Saiba do que trata cada um deles e entenda como eles influenciam esses valores!

1. A qualidade do material

Você encontrará lonas de todos os tipos, inclusive algumas sendo vendidas como adequadas para cargas, mesmo sem ser. Preste muita atenção à qualidade do produto que você compra. A rotina pesada exige uma lona resistente e que suporte chuva, sol, atrito, além de ser retirada várias vezes ao dia.

Não tem mistério: se a lona tem boa qualidade, certamente, ela será mais cara. A partir disso, você precisa pensar em custo-benefício, se vale mais adquirir uma lona mais cara, mas que vai durar anos; ou, durante esse tempo, comprar várias baratas — que, no final das contas, vão fazer você gastar mais dinheiro.

2. A finalidade da lona

O preço de lona de caminhão também varia de acordo com a finalidade dela, ou seja, para qual tipo de uso ela é fabricada. É normal que você encontre lonas bem mais baratas, mas que servem para outros tipos de trabalho ou somente para uso doméstico. Elas não têm a mesma tecnologia de uma feita para um caminhão.

Uma lona para caminhão, como a Vinilona 1000, da Sansuy, é feita pensando na rotina do motorista. Ela consegue entregar todas as vantagens necessárias para que o trabalhador consiga aproveitá-la por bastante tempo e ainda garante real proteção da carga. Isso faz com que ela tenha um preço específico.

3. As medidas da lona

Quanto maior a lona, mais cara ela será. É algo simples e que vai impactar o preço sempre, independentemente do material ou da sua finalidade. Geralmente, as transportadoras fazem compras padronizadas, ou seja, com tamanhos únicos que cabem em todos os seus caminhões. O ideal é que você conheça suas medidas.

Quanto maior for o seu caminhão, mais você terá que gastar nessa lona. Sendo assim, se perceber que o valor está um pouco mais alto, tente entender se não é por conta da extensão do veículo que você dirige. Afinal, uma quantidade maior de material é utilizada, e isso faz com que o aumento de preço seja justo.

4. O tipo de carga para o qual ela é fabricada

Um dos grandes erros que um motorista pode cometer é comprar uma lona inadequada para a carga que ele transporta. Há materiais específicos para cada tipo de volume, e isso está relacionado a fatores como:

  • conservação da carga;

  • segurança do volume;

  • conservação da estrutura da lona.

Em um exemplo, cargas secas de materiais perecíveis têm uma exigência específica para a lona, geralmente confeccionada em algodão, e por isso ela custará determinado valor. Isso muda em transportes de granel, como soja e milho, que demandam uma lona de PVC, como a Vinilona 1000 da Sansuy.

Veja o que considerar ao comprar a sua lona

Conhecer esses fatores é importante para entender os motivos pelos quais o preço de lona de caminhão varia. Agora que você já sabe sobre isso, veja o que levar em consideração antes de comprar o melhor produto possível!

Busque uma lona de qualidade

Lonas de qualidade são tudo de que você precisa! Esse deve ser seu primeiro ponto a considerar antes de fechar negócio. A Sansuy é referência quando o assunto é lona para caminhão, e basta dar uma olhada: você verá muitos veículos na estrada com a marca estampada!

Compre de um fornecedor reconhecido

Um fornecedor reconhecido está no mercado há bastante tempo e é especialista na comercialização de lonas para caminhão. Ele conhece as necessidades do caminhoneiro e entrega soluções para todas elas por meio de um produto totalmente qualificado.

Preze pelo custo-benefício

Valorize o seu dinheiro, motorista! Gastar um pouco mais por algo que vai durar muito tempo e protegerá a sua carga é muito melhor do que gastar menos e não aproveitar quase nenhuma vantagem. O custo-benefício é importante para que seu dinheiro seja investido da maneira certa.

Saiba como adquirir sua Vinilona 1000 da Sansuy

Em meio à correria da rotina de um motorista, ir até uma loja nem sempre é fácil. Isso não é mais um problema se você já usa a internet para fazer compras, e a Vinilona 1000 pode ser comprada diretamente no site da Sansuy. Você recebe a lona em casa, sem se preocupar com o tempo de entrega sem pagar frete!

Basta escolher entre uma lona de PVC ou de algodão, de acordo com o material que você transporta, e então você estará pronto para comprar online. A Sansuy também tem um atendimento que pode ajudá-lo, caso surja alguma dúvida na hora de fechar o seu pedido no site.

O preço de lona de caminhão não é mais um mistério! Agora você sabe por que ele varia e entende como cada fator realmente faz diferença no valor de mercado.

Compre agora a Vinilona 1000, sua lona de caminhão da Sansuy!

 

E-book: 4 oportunidades para reciclar a sua lona de caminha~o e ganhar dinheiroPowered by Rock Convert