Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Barraca

3 problemas causados pela lona furada e como evitar!

prejuízos da lona furada

A lona é um dos componentes mais importantes para o feirante. Ela é a responsável por proteger a mercadoria em exposição para os clientes, além de ajudar a delimitar o espaço ocupado pela barraca. Se esse componente não cumpre a sua função corretamente, há impactos negativos. Por isso, é importante entender o panorama em relação à lona furada.

Essa situação é altamente indesejável, mas pode ser evitada com algumas medidas específicas. Com a atuação correta, o componente dura até 20 anos, o que também garante economia para o feirante.

A seguir, entenda quais são as dificuldades geradas por essa situação e veja como evitar que ela aconteça.

Lona furada na feira: conheça 3 problemas

A lona tem o principal objetivo de servir como cobertura para a barraca. Se ela sofrer algum furo ou rasgo, por menor que seja, haverá um comprometimento da estrutura e do uso da barraca. Para compreender melhor, veja quais são 3 problemas causados por essa situação e entenda os seus impactos.

1. Perda de mercadorias

A principal dificuldade relacionada à lona furada tem a ver com a integridade e a durabilidade das mercadorias. Uma boa cobertura impede a passagem de raios solares, o que garante que os alimentos se mantenham frescos e na temperatura ideal. Se estiver furada, o calor invade a barraca e causa o ressecamento de hortaliças ou a aceleração do amadurecimento de frutas.

Em relação à água, a falta de integridade dessa cobertura leva a goteiras durante uma chuva, por exemplo. Isso também estraga diversos produtos e pode até prejudicar a adequação sanitária.

2. Comprometimento da experiência

Outro ponto importante é que a lona furada ainda prejudica a experiência dos clientes. Durante uma chuva, as goteiras criadas fazem com que os consumidores se molhem, o que torna tudo desagradável. Em momentos de tempo limpo, os furos aumentam a temperatura na barraca.

Com uma experiência ruim, o feirante perde clientes fidelizados e ainda desperdiça outras oportunidades. Na prática, ele tem mais dificuldade para se destacar dos outros e não consegue ter um bom desempenho.

3. Perda de lucratividade

A combinação entre perda de produtos e de clientes prejudica os ganhos com a atividade. Uma lona furada pode dar origem a perdas financeiras intensas para o feirante, o que até compromete a continuidade da atuação.

Sem lucratividade, não há remuneração adequada, e fica mais difícil comprar novas mercadorias e fazer investimentos em melhorias. Se a intenção for ter um bom desempenho, portanto, será preciso ficar atento a essa questão.

Saiba como identificar uma lona de qualidade

Para evitar tais dificuldades, é essencial adquirir um item de qualidade. Se ele for fabricado da maneira correta, sua barraca terá a proteção necessária ao longo da atividade. Veja o que considerar para fazer uma compra adequada!

Confira o material

Tudo começa com a análise do material. O laminado de PVC e reforçado com tecido de poliéster é uma alternativa ideal. Trata-se de um produto impermeável e que cumpre as principais exigências para esse uso.

A escolha é fundamental, porque materiais distintos têm durabilidades diferenciadas. Então, selecione um que seja reforçado e adequado para a atividade.

Confira as garantias

Para fazer uma boa compra, fique de olho na garantia. Se existir uma proteção de 1 ano contra defeitos de fabricação, por exemplo, você não precisará se preocupar com uma lona furada que veio assim de fábrica.

Também é importante ficar de olho em outros aspectos, como o controle de qualidade. Uma certificação ISO 9001 oferece uma segurança extra na hora de realizar a compra.

Conheça a empresa

Além de tudo, é indispensável avaliar o empreendimento e a sua forma de atuação. O ideal é que seja um estabelecimento reconhecido por elaborar materiais de qualidade e que atendam às necessidades dos feirantes.

Veja se a empresa é especialista na fabricação, se está há muitos anos no mercado e se conta com diversas avaliações positivas de outros clientes. Ao considerar tais pontos, a compra fica mais segura.

Lona para feira: descubra quais os diferenciais

Até aqui, deu para perceber que uma lona furada é muito prejudicial para os negócios de qualquer feirante. Agora, é fundamental conhecer quais são os principais diferenciais desse produto, justamente para ser capaz de fazer uma boa compra. Veja!

Durabilidade

Para não ter que lidar com uma lona furada, o componente deve apresentar uma durabilidade elevada. Isso depende de alguns fatores, como o material e a qualidade de fabricação.

No entanto, é algo que está muito mais associado ao uso de cada pessoa. Então, é importante considerar que, para que seja durável, o componente deve ser adequado para a utilização na feira.

Proteção aos produtos

Outro ponto destacável é que a lona para esse ambiente deve ajudar a proteger todos os alimentos em exposição. Ela tem que impedir a passagem excessiva de sol, bem como não deve permitir a entrada de água.

Como visto, o componente também serve para criar uma boa ambientação da barraca. Então, um de seus diferenciais é garantir essa proteção que é indispensável para a atividade.

Facilidade de uso

A forma de utilização da lona é uma das grandes responsáveis pela sua durabilidade. A estrutura metálica da barraca pode comprometê-la, assim como o ato de enrolá-la com objetos pontiagudos.

Para evitar todos esses problemas, é essencial que o produto tenha um uso facilitado. Desse jeito, fica simples seguir as instruções necessárias para alcançar um período estendido de duração.

Aprenda a garantir a durabilidade

Como as consequências da lona furada são indesejáveis, o ideal é saber como fazer com que o item dure um tempo maior. Além de criar uma experiência segura, é um jeito de economizar. Para que não restem dúvidas, veja algumas orientações para manter a durabilidade!

Manuseie corretamente

Para prevenir problemas referentes à manipulação do produto, ele deve ser dobrado e armazenado corretamente. Também é fundamental tomar cuidado com o uso de objetos cortantes, como elementos pontiagudos. Tais itens devem ser mantidos longe da lona, para evitar rasgos.

Para completar, a estrutura metálica da barraca deve estar adequada. Assim, ao colocar o material por cima, ele não ficará comprometido.

Realize a manutenção necessária

Outro ponto diz respeito à manutenção para garantir a integridade do componente. É fundamental sempre fazer a limpeza adequada da lona, apenas com produtos recomendados pelo fabricante. Antes de guardá-la, ela deve estar totalmente seca.

Vale a pena ficar de olho nas costuras e refazê-las, conforme seja necessário com o uso. Se for o caso, ainda é recomendado realizar um procedimento de impermeabilização. Os problemas devem ser solucionados logo que surgirem, para impedir consequências maiores.

Faça uma boa compra

O uso tem a maior influência para evitar a lona furada. No entanto, não dá para desconsiderar a necessidade de fazer uma boa compra. Afinal, é preciso ter um produto que apresente a possibilidade de durar muitos anos.

Para tomar uma decisão adequada, considere os diferenciais, faça uma análise da empresa e escolha o que realmente atende às suas principais necessidades.

A lona furada pode gerar diversas dificuldades e prejuízos. Ao entender como evitar esse cenário, fica mais fácil alcançar os seus objetivos como feirante e se manter protegido.

Já que a aquisição tem influência na boa experiência, conheça os produtos da Sansuy e mantenha sua barraca sempre em ordem!

 

Powered by Rock Convert
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *