Por que investir em tanques para peixes?

O uso de tanques para peixes é uma forma eficiente para criação desses animais em cativeiro, mas é importante optar por um tanque que seja adequado ao cultivo. O mercado dispõe de vários tipos de produtos eficazes para essa finalidade.

A criação em tanque-rede, por exemplo, é uma maneira interessante para a produção. Lembrando que nessa modalidade, há custo-benefício para o produtor, se trata de um investimento barato, de certa forma, e com bom retorno—em termos de negócios.

O tanque-rede pode ser confeccionado em tubo de aço carbono galvanizado à fogo. Tudo isso traz mais durabilidade ao material. Além disso, esse tipo de tanque permite a criação de peixes em formatos diferentes. Não deixa de ser uma vantagem e tanto para o produtor.

E para quem procura por viveiros, uma boa sugestão é utilizar opções que contenham   tecido de poliéster de alta tenacidade e revestido com PVC flexível. Esses recursos precisam conter componentes, em termos de materiais, que não sejam tóxicos.

Conheça nossa linha de produtos clicando aqui.

Curiosidades sobre criação de peixes

Criar peixes em cativeiro e uma prática muito antiga, ao longo da história da humanidade. Esse habito teria origem desde os povos Sumérios, 3.000 a.C, segundo informações de artigo disponibilizado em pagina do Sebrae.

E no Egito, por volta de 1.700 a.C, já eram observados os comportamentos dos peixes que viviam em tanques de argila. Curiosamente, os sacerdotes “previam questões futuras”, segundo a cultura egípcia, por meio do comportamento dos peixes. Essas previsões teriam a ver com as possibilidades de secas ou cheias do rio Nilo.

Fonte: Site do Sebrae

Post Relacionados