Consumo de pescado aumenta 23,7% em dois anos

consumo-de-pescado-aumenta-em-dois-anos

Os dados do crescimento do consumo de pescado foram analisados e publicados pelo Boletim Estatístico do Ministério da Pesca e Aquicultura.

De acordo com a mesma pesquisa que foi realizada no ano passado, o consumo era de 11, 17 quilos até 2011.

Isso claramente significa um crescimento maior em relação ao consumo. Os dados ajudam a entender quanto o mercado ainda pode crescer e incentiva mais investimentos do setor privado.

De 2011 até agora, o crescimento no consumo de pescado foi de 14,5% de acordo com a pesquisa.

Conheça a linha de produtos Sansuy para a piscicultura, clique aqui.

Consumo de pescado no Brasil

O mercado acredita que atualmente o brasileiro já consome a quantidade de peixe indicada pela OMS. A organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que cada habitante deve consumir 12 quilos por ano.

Eloy de Souza, Secretário de Infraestrutura e Fomento do Ministério da Pesca e Aquicultura explica o fenômeno. De acordo com o secretario, o brasileiro começa a adquirir melhores hábitos alimentares.

O peixe faz parte de um cardápio de alimentação saudável e por isso o consumo no país aumentou. Além disso, o Boletim também comentou sobre o consumo de comida japonesa no país.

De acordo com a analise, até os restaurantes de comida a quilo começaram a oferecer sashimis e pescados.

A quantidade de jovens que consomem comida japonesa continua aumentando no Brasil. Com isso também aumenta a demanda de pescado de água doce e salgada.

Os danos finalizam confirmando que o Brasil produziu 628,7 mil toneladas de peixe em cativeiro. Um crescimento de 31,1% em relação aos dados do ano anterior.

Eloy de Souza acredita que esse crescimento do consumo é o que traz novos investidores para a piscicultura!

Gostou do nosso post? Continue lendo sobre Qual o peixe mais produzido no Brasil na Loja Sansuy!

Post Relacionados